20 de agosto de 2014

Vidas que se foram! Que voaram!

Um dia como outro qualquer. Não interessa se fazia sol ou se chovia. Era mais um dia na vida dos brasileiros, brasileiros já tão sofridos, enganados, desenganados, explorados, desesperançados. Aliá, esperança neste país, de tanta espera por dias melhores, continua sendo a última que morre.
 Mais um dia “Vidas que se foram! Que voaram!” Voaram para nunca mais voltar, pois morreram, morreram fisicamente, é verdade, mas certamente, estão bem mais vivas de todos que ficaram. Que ficaram com a saudade, que maltrata e mata, aos poucos, pois provoca uma doença sem cura, o sofrimento, por uma espera sem volta.
 Dia 13 de agosto de 2014, um dia para não ser esquecido, mesmo que queiramos. E não será, pois se foram muitas esperanças, muitos desejos de fazer, de mudar, de transformar de realizar algo novo, diferente! De proporcionar um uma nova leitura em cima de velhas colocações, que somente vêm cansando e matando, também, milhões de brasileiros, cansados das promessas, palavras bonitas e de poucas ações em prol do coletivo.
 “Vidas que se foram e que voaram”, de Eduardo e mais alguns companheiros, que acreditavam em algo novo.
 A vida é assim mesmo. O que ocorreu com Eduardo foi a incerteza do amanhã , de alguns instantes, do agora.  A sua imprevisibilidade tem que ser levada em conta, durante todos os passos das nossas vidas. Aquele olhar, azul, cinzento, verde algumas vezes, chamava a atenção pela sua firmeza. A confiança que representava tudo aquilo que víamos na fisionomia do jovem e esperançoso político, tinha o reforço de um jeito alegre e sorridente, como somente os jovem podem ter. E tudo o que aconteceu, numa simples subida e descida fatídica de uma aeronave, ficará eternamente numa SAUDADE, imensa, enorme, sem remédio, que somente poderá ser amenizada pela nossa esperança em mudar, em fazer acontecer algo novo neste país. Vai depender de nós, do nosso desejo de mudança, da nossa vontade em fazer algo diferente, novo! Um Brasil novo, mais povo! EM TODOS OS SEGMENTOS, EM TODOS OS CAMPOS.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário