23 de agosto de 2014

Semana da Psicologia da UEPB

Em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado nacionalmente em 27 de agosto, o Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus I, realiza entre os dias 25 e 29 de agosto a “Semana da Psicologia da UEPB”, com a temática “Saberes e fazeres da Psicologia: desafios e perspectivas”. As inscrições de trabalhos seguem até a sexta-feira (22), na Secretaria da Clínica Escola, em Bodocongó.
O evento é voltado aos estudantes da UEPB e a abertura acontece na segunda-feira (25), às 13h30, no Auditório de Psicologia, com a palestra “História da Loucura”, ministrada pelo professor Edmundo de Oliveira Gaudêncio. Contará ainda com o minicurso e vivência “Psicologia Transpessoal”, com a palestrante Firmiana Guimarães.
Já no dia 26, às 9h, haverá a mesa redonda “Desafios e Perspectivas da Psicologia: Saberes e fazeres dos profissionais nas diversas áreas”, seguido pela apresentação de trabalhos científicos no dia 27. O dia 28 será marcado pelas palestras “Psicologia da Saúde” e “O sentido na contemporaneidade”, bem como pelo lançamento de livros de professores da área.
Durante o encerramento, no dia 29, serão ministradas oficinas de artes plásticas e realizado um momento cultural, promovido pelo Centro Acadêmico de Psicologia e Coordenação do Curso de Psicologia. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3473 e 3315-3475.
1º Congresso Internacional de Direitos Humanos
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio da Universidade de Salamanca (Espanha), realiza, nos dias 15 e 16 de setembro, no Museu Assis Chateaubriand, o 1º Congresso Internacional de Direitos Humanos. As inscrições para participação no evento estão sendo realizadas até o dia 10 de setembro, através do endereço eletrônico http://direitoshumanos2014.com.br/ com data limite para submissão de trabalho o dia 29 de agosto. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores do Ensino Superior, bem como profissionais do Direito e de outras áreas que tenham interesse na temática.
O evento tem por objetivos favorecer uma reflexão crítica sobre os Direitos Humanos, na perspectiva do direito à singularidade e às diferenças, e a efetivação da cidadania plural; otimizar a relação interinstitucional entre a UEPB e outras Instituições de Ensino Superior, notadamente com a Universidade de Salamanca (Espanha); além de estabelecer canais de articulação entre o Grupo de Pesquisa “Direitos Fundamentais: Direito à Singularidade e às Diferenças” (UEPB/CNPq) e a sociedade civil.
Com a temática “Direito à singularidade e às diferenças”, o congresso é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com apoio da Universidade de Salamanca. A programação conta com conferência, sessões scadêmico-científicas, debate, atividades culturais, apresentação de trabalho técnico-científico, além da participação de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, a exemplo da professora doutora Maria Esther Martinéz Quinteiro e o professor doutor Adán Carrizo González-Castell, ambos da Universidade de Salamanca.
Informações: (83) 3341-2299.


Nenhum comentário:

Postar um comentário