28 de agosto de 2014

Câmpus de João Pessoa promove evento para discutir o futebol profissional na Paraíba

Discutir o futebol profissional paraibano a partir das iniciativas de Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), buscando construir um modelo de gestão esportiva inovador e sustentável. Esse é o principal objetivo do “1º Seminário pensando o futebol profissional da Paraíba: desafios para a construção de um modelo sustentável de gestão do futebol paraibano”, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Auditório do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado à Rua Horácio Trajano de Oliveira, em João Pessoa.
Durante o evento serão realizadas palestras e mesas redondas com a participação de representantes da FPF, gestores de clubes de futebol da primeira e segunda divisões da Paraíba, cronistas esportivos do Estado, secretários de esporte e lazer e segurança pública do Estado e de munícipios paraibanos, associação de árbitros da Paraíba, técnicos, jogadores de futebol e demais interessados na temática.
De acordo com o coordenador do evento, professor Francisco de Assis Bezerra, a idealização do seminário teve início após o fracasso brasileiro na Copa de 2014 e diante da participação irrelevante do futebol paraibano no campeonato nacional, despertando nele, que é apaixonado por futebol, o interesse em realizar um evento que discutisse perspectivas de melhorias nesse cenário.
Segundo o docente, a pretensão é que gestores e técnicos de clubes que são modelos de inovação e gestão para o futebol brasileiro também compartilhem com os participantes do evento as iniciativas exitosas empreendidas. Ao final do seminário será elaborada a “Carta de João Pessoa”, que irá nortear a linha de ação, a partir das discussões realizadas, para o futebol paraibano nos próximos três anos.
Promovido com o apoio da direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB, a perspectiva é que esse seminário seja realizado por três anos consecutivos, contando com a participação de discentes, docentes e técnicos administrativos do CCBSA nas atividades de organização. As inscrições para o evento serão gratuitas e realizadas no site do evento, a ser divulgado em breve.
Assessoria da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário