29 de agosto de 2014

Livros da Editora da UEPB na rede Scielo estão entre os mais acessados na internet

Ao participar da 23ª edição da Bienal Internacional do Livro que, este ano, foi realizada no Anhembi, na cidade de São Paulo, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) recebeu a importante notícia de que dois dos livros que saíram com o selo Latus da Editora da UEPB, contidos na rede Scielo, estão entre os mais acessados pelos internautas.
Conforme relatório divulgado na Bienal do Livro, estão entre os campeões de acesso os livros Teoria Quântica – vencedor do Prêmio Jabuti – e Tecnologias Digitais na Educação). No total, o acesso às obras ultrapassa 800 mil downloads. “Quem é do mundo acadêmico sabe o significado da base Scielo. Só estão na base os periódicos científicos avaliados nos estratos A1 e A2, ou seja, a excelência da excelência” comemorou o professor Cidoval Morais, diretor da Editora.
De acordo com o professor Cidoval, a EDUEPB está hoje com 11 livros já disponibilizados na rede Scielo e mais nove foram aprovados para entrar nas próximas semanas. Atualmente, integram a rede Scielo 513 títulos de oito editoras. A média de downloads da rede, por livro, é de 50, 4 mil. A média de acesso dos títulos da EDUEPB é de 74,8 mil, acima da média geral. “Isso é uma marca impressionante e mostra a qualidade dos livros publicados por nossa Editora”, destacou Cidoval Morais.
Novos lançamentos
A EDUEPB lançou, recentemente, novos três livros. As obras “Raul Seixas e a Modernidade, uma viagem na contramão”, de Sonielson Jovino Silva; “(Ins) pirações”, do professor Flávio Romero Guimarães; e “Outra História da Mesma Coisa”, de Edson Tavares, chegam ao mercado com o selo Latus da editora da UEPB.
O livro sobre Raul Seixas surgiu a partir da percepção do autor de que o artista, mesmo morto, não só permanecia no imaginário musical brasileiro como até conseguiu adquiriu novos admiradores. A obra de 211 páginas tem o caráter não moderno, tornando-se fácil de aceitação em qualquer época. Sonielson é um cordelista de Sumé que atualmente trabalha no Banco do Brasil. Ele já publicou várias obras de contos e poesias inéditas.
“(Ins) pirações” é um livro de poesias escrito pelo professor Flávio Romero. A obra, que teve o prefácio assinado pela escritora Elizabeth Marinheiro, traz mais de 320 poemas do professor Flávio abordando temas diversos como “a alma”, “a solidão”, “a paixão”, os “sonhos”, “as lágrimas”, “a felicidade”, “o medo”, “o coração”, entre outros. O olhar poético e sensível do autor é realçado em cada capítulo. Flávio Romero é paraibano de Campina Grande e professor da UEPB, tendo dedicado toda a sua vida à educação.
Por sua vez “Outra História da Mesma Coisa”, de Edson Tavares, é um livro de contos. A obra apresenta a visão de mundo do poeta, sobre diversos temas. Os contos materializam os sentimentos do autor no universo em que ele se encontra inserido em uma linguagem de fácil compreensão. Edson Tavares nasceu em Recife (PE) e é professor de Literatura da UEPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário