12 de agosto de 2013

Um time que não inspira confiança

O Treze voltou a decepcionar a sua torcida ao ser goleado impiedosamente pelo Santa Cruz por seis tentos a zero. Um placar, convenhamos, somente aplicado em time de pelada, o que pela história do famoso Galo da Borborema não é admissível. Foi, na verdade uma vergonha não apenas para os trezeanos, mas, também, para todos os paraibanos que esperavam uma melhor performance do time de Campina Grande, pois o Santa Cruz era, até então um velho freguês da equipe do bairro de São José.
Sabemos, que desmontado como foi, após perder inexplicavelmente um campeonato praticamente ganho, e dentro de casa, as mudanças não deveriam ter acontecido da forma como ocorreram. Os dirigentes do clube campinense se precipitaram com o desmanche do time base. Contrataram jogadores aos montões sem saber se estavam comprando gato por lebre e, o resultado não poderia ser outro. Até agora, uma participação pífia, desastrosa e que somente prejudica a imagem de um clube que sempre foi um orgulho dos paraibanos.
Não se admite, afora a derrota diante do Santa, um  quatro a zero contra um Cuibá da vida e outro diante do Luverdense, dois times que para mim, apesar de fazerem uma boa campanha, não têm a tradição de um de nem um dos clubes paraibanos - Botafogo, Treze e Campinense. O futebol de Mato Grosso para quem o acompanha e toma conhecimento do público por partida, em seu campeonato e no próprio campeonato nacional, pode facilmente sentir sua fragilidade. Os resultados dessas duas equipes podem ser vistos apenas por um cuidado maior que se teve nas suas preparações, dando-lhes uma melhor condições de competitividade por fatores importantes no futebol, contratações certas e tempo hábil para trabalhar, dando-lhes um sentido conjuntivo, coisa que o dirigentes do Galo não souberam fazer. Foi uma dispensa   quase que total do elenco,  com contratações erradas, além de apostas em jovens ainda imaturos para uma competição desse nível. Acreditar, por exemplo, que um jovem como Soares pudesse ser uma solução de gols em detrimento de um artilheiro nato como Tiago Chulapa é muita inocência. Aliás, o Chulapa está voltando, após ter sido afastado pela incompetência e precipitação de alguns dirigentes. Possa ser que o Treze consiga reverter um pouco a situação e, quem sabe, fugir do rebaixamento, mas, sinceramente, o que estamos vendo é UM TIME QUE NÃO INSPIRA CONFIANÇA.


Botafogo X CSA - um jogo complicado, mas deu Bota 
Botafogo vence e segue em busca da Série C

Não foi um jogo fácil como se pensava. O time não esteve bem no primeiro tempo e o Centro Sportivo Alagoano - CSA, como um livre atirador foi melhor em campo e complicou sobremaneira a vida da equipe comandada por Marcelo Villar. O primeiro período mostrou defeitos no sistema de armação, consequentemente a fragilidade de um ataque, onde Warley mais uma vez esteve mal e a torcida não deu por menos, pediu Fausto.

No tempo complementar, vieram as mudanças, entre elas a saída de Warley para a entrada de Fausto, afora as mudanças introduzidas no meio campo com a inclusão de Fábio Neves. Não deu outra. O Botafogo melhorou o rendimento, passou a dominar o jogo e a vitória surgiu, não com tanta naturalidade, mas, com a persistência de uma equipe que mostrou-se mais disposta e coesa dentro das quatro linhas do gramado. 
  
Os gols foram anotado aos 28 minutos e aos 40, todos marcados por intermédio de Fausto que que foi o grande destaque da partida.  Com esse resultado Botafogo agora soma 11 pontos ganhos, assumindo o segundo lugar no Grupo A4. O Sergipe que foi derrotado pela Juazeirense por 2 a 0, continua como líder, com 13 pontos ganhos. O Vitória  Conquista tem dez e o Juazeirense oito pontos. O CSA com três pontos é o lanterna.

Ficha Técnica

Horário: 16:00 Local: estádio Almeidão Cidade: João Pessoa

Arbitro:  Wladyerisson Silva Oliveira (CE) Assistentes: Roberto Jose de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) Quarto Arbitro: Eder Caxias Meneses (PB) Assessor: Miguel Felix de Oliveira (PB) 

Botafogo: Remerson, Pio, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel (Paulinho Macaíba), Doda e Lenílson; Warley (Fausto) e Rafael Aidar (Fábio Neves). Técnico: Marcelo Vilar

CSA: Manoel; Sinval, Vagner Silva e Cleberson; Robson, Patrick, Alex Henrique e Cassiano (Acásio); Rony (Wilson) e Pauilinho. Técnico: Lino 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário