25 de agosto de 2013

Botafogo ganha e Treze perde





O final de semana somente foi bom para o Botafogo, que venceu neste domingo (25)  por 4 tentos a dois a equipe da Juazeirense da Bahia. O Treze,  por sua vez, não foi feliz e perdeu para o Sampaio Corrêa, em jogo realizado em São Luis, pelo mesmo placar, 4X2.

No jogo de João Pessoa, diante de seu público, o Botafogo encontrou uma certa dificuldade para bater o time baiano. Após abrir o marcador, sofreu o empate e chegou a perder o primeiro tempo por dois tentos a um. Não esteve bem na primeira fase do jogo, quando mostrou um time afobado, pecando nos passes e ensejando ao adversário a contra-atacar com perigo em diversas oportunidades.

No tempo complementar, o alvinegro buscou jogar mais aberto, diminuiu os erros de passe e conseguiu empatar no momento preciso, ensejando-lhe a condição de virar o marcador e marcar mais um tento numa cobrança de penalidade máxima, quase no final do jogo. Uma vitória justa para quem errou muito na etapa inicial, mas, soube mudar a forma de jogar na etapa complementar, fazendo valer a sua melhor condição técnica.

O representante baiano mostrou muita disposição e vontade de jogar, mas não suportou um time que, desde o início da competição mostrou melhor padrão de jogo,  terminando por obter o primeiro lugar do grupo.



O outro representante paraibano mesmo jogando um excelente primeiro tempo perdeu um jogo que poderia ter sido diferente. Primeiro faltou ao Galo caprichar mais na complementação das jogadas, aproveitando-se do domínio que exerceu no  ante um Sampaio Corrêa que, para que viu o jogo na TV, não mostrou um futebol que justifique a posição de destaque que ocupa na tábua de classificação. Uma falha do goleiro Éder e uma arbitragem atrapalhada do juiz da Federação de Tocantins, que marcou dois pênaltis, onde pelo menos  um, não existiu, o resultado não representou o que foi o jogo durante os noventa minutos.

Tecnicamente, durante os noventa minutos, o que se viu foi um Treze melhor do que o Sampaio, mas que não soube, também, traduzir a sua melhor presença em campo, único resultado que lhe interessava, a vitória. Coisas do futebol. Agora é tentar vencer o lanterna Rio Branco, nesta quarta-feira (28) e tentar nos jogos de Campina Grande não perder, para só assim sair dessa situação angustiante para a sua torcida.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário