13 de agosto de 2013

O novo amor botafoguense



Já vimos esse filme. Tira fulano, coloca Beltrano! Era o grito da torcida “P” da vida com Warley. O homem ta acabado! Não sabe mais fazer gols! Fausto, Fausto!!!
A vontade do torcedor era ver Fausto no comando de ataque do Belo e fazendo os gols que, o artilheiro de três temporadas, o W-9, deixou de fazer nas últimas partidas.   A torcida não costuma perdoar quando as coisas não vão bem. Para o apaixonado do futebol a diferença entre amor e ódio é mínima. É um amor bandido, traíra mesmo, que muda repentinamente.
A interrogação deve estar perturbando a mente do treinador Villar. O que foi que eu fiz? Resposta de quem tem vários anos de quilometragem neste mundo louco do futebol: o senhor, seu Villar, demorou a fazer a mudança, esquecendo-se que a voz da torcida deve sempre ser atendida, pois quem está com os fundilhos no cimento, às vezes quente da arquibancada, ou no caso do Almeidão naquelas “poltronas” que só cabem meia bunda, sabe das coisas, observa o jogo mais do que ninguém. Ou será que dois olhos do treinador vêm melhor do que os olhares de uma torcida.
Sabemos perfeitamente da qualidade técnica do W-9, carinhosamente assim chamado pelos torcedores do time da estrela vermelha. Mas, a fase não é boa e, para não queimar o artilheiro, nada melhor do que oferecer-lhe um trabalho de bancário. Talvez no banco, fugindo um pouco das críticas e deste repentino amor, dessa traição benéfica para o Bota, por conta de alguém que caiu nas graças da galera, o Fausto, o treinador deixe de ser chamado de intransigente, cabeça-dura, para não dizer aquilo que o torcedor grita nos estádios quando o treinador é teimoso. E, convenhamos, o amigo Villar é mesmo ranzinza.
Agora é torcer para que o Warley volte a ser aquele artilheiro de antes, pois a sua saída precisa ser entendida como um problema de ordem técnica e por uma imposição de momento, momento este que é de Fausto, que entrou bem, fez dois gols quando a coisa estava feia e, como disso antes, é um amor novo da torcida, que será sempre, assim, apaixonada por quem lhe proporcione mais alegria. Villar não tem o que reclamar. Pelo contrário, é dizer “obrigado torcedor, obrigado Fausto! E o Fausto ter cuidado, pois vida de artilheiro não é fácil. Warley que o diga.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário