3 de agosto de 2013

Foi uma vergonha!



O que aconteceu no jogo entre Barcelona e Santos foi uma vergonha para o futebol brasileiro, especialmente depois da conquista que a nossa seleção obteve diante do selecionado espanhol, que é o time do Barcelona praticamente. 
Não se pode entender que a direção do Santos programe uma partida contra um adversário, temos que reconhecer poderoso, diante um uma equipe em formação e que atualmente não passa por um bom momento. Foi uma temeridade sem tamanho, foi uma irresponsabilidade contra a imagem do futebol brasileiro, que pelo número de conquistas mundiais não tem nada a dever não apenas aos espanhóis, mas, a qualquer seleção desse planeta. O resultado da Copa das Federações mostrou isso. Bastou treinar alguns dias e a seleção brasileira deu uma cacetada nesses espanhóis chatos, que pensam que jogam o melhor futebol do mundo.
Entendemos que o Barcelona tem um bom sentido conjuntivo e ainda passa por um bom momento, mas, foi esse mesmo time que fracassou ante os alemães do Bayern, que para vencer um São Paulo cheio de juvenis sofreu e ainda recebeu ajuda da arbitragem. Está, portanto, provado que eles não esse Barcelona não é tão imbatível assim. Não estou justificando a derrota, pois não se pode justificar um placar de OITO A ZERO. Seria até uma imbecilidade.   
O placar é que é inaceitável. Não se pode admitir que jogadores que se dizem profissionais e que defendem uma das mais importantes equipes de futebol do mundo entrem em campo e fiquem olhando o adversário jogar e vendo as bolas entrando nas redes com tanta facilidade. Foi uma vergonha, uma mancha negra que jamais sairá das alvas camisas do maior time de todos os tempo que foi o Santos, de Pelé, Coutinho, Zito, Gilmar, Pepe, Mengálvio, Dorval, Lima, Calvet, Joel, Rodolfo Rodrigues e tantos outros monstros do futebol mundial. E anote: todos os nomes citados jogavam bola mesmo, muito mais do que esse time do Barcelona, cujos nomes de verdadeiros craques se contam nos dedos - Iniesta, Messi (esses carques realmente), os demais complementam um conjunto como apenas bons jogadores.
Finalizando. Não desejo desmerecer os oito a zero do Barcelona, nem o valor de um grande time, mas, também, já em decadência. Desejo apenas expressar a minha perplexidade pela inoperância, pela covardia pela falta de amor à camisa de uma agremiação tão tradicional como a do  "Peixe Santista"  e pela falta de respeito para com todos os brasileiros.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário