26 de dezembro de 2014

Todas as portarias das vagas de aprovados em concurso da ALPB foram entregues


 
©nyll pereira - entrega de portarias na alpb 11 - 17122014A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, no mês de dezembro (dia17), as portarias de nomeação de 73 aprovados no concurso público realizado pela Casa de Epitácio Pessoa. Com isso, a ALPB completa as 110 vagas que foram disponibilizadas.
“Esta é uma data histórica para o Poder Legislativo, pois encerraremos o ano chamando todos os aprovados no concurso e deixando para a Casa o maior bem que uma instituição pública pode ter, que são seus servidores”, disse o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN).
O deputado lembrou que há 37 anos o Poder Legislativo não realizava um certame. “Nós que fazemos parte da Mesa Diretora tomamos esta iniciativa, pois sabemos que um órgão público deve estar sempre preparado para atender a população. Não tivemos um único problema, nenhum questionamento, em todo o decorrer do concurso”, ressaltou.
Ricardo Marcelo agradeceu o trabalho da comissão organizadora e parabenizou os novos servidores. “Vocês têm uma responsabilidade muito grande, pois servirão à população. Peço empenho, ética, paixão e responsabilidade no exercício das suas funções”.
©nyll pereira - entrega de portarias na alpb 03 - 17122014A solenidade de entrega das portarias também contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra; do presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Aurélio Villar; do procurador-chefe da ALPB, Abelardo Jurema Neto; da presidente do Sindicato do Poder Legislativo, Lourdinha Dantas; e de deputados estaduais.
Odon Bezerra destacou a importância do certame para a ALPB. “A minha vida pública se iniciou nessa Casa. Guardo na lembrança os dias que vivi e aprendi a ser servidor público na Assembleia. Sobre o concurso, vejo que o Brasil começa a ter outra feição, que é a da transparência. A forma mais legítima de ascender ao serviço público é a do concurso público. Por isso, a OAB parabeniza a Casa pela bela iniciativa”, disse.
17-12-14_AC NOVOS CONCURSADOS (30)O representante dos convocados no concurso, Beethoven Bezerra Fonseca, destacou o ato de servir a população. “É muito bonita essa missão de servir ao povo, e contribuir para um serviço público de qualidade e eficiente. Agradeço a comissão organizadora, especialmente ao presidente Ricardo Marcelo, pela iniciativa. A nomeação coroa os nossos estudos, e vamos honrar essa responsabilidade”. Beethoven foi aprovado para o cargo de consultor legislativo.
Satisfação – Kallen Micheline de Moura Lima, que passou para o cargo de assessor técnico legislativo, ressaltou a satisfação de ter sido aprovada. “Para nós que estudamos para concurso, e ainda mais para mim que ainda estou cursando Direito, é o primeiro degrau como vitória na vida. A ALPB é um órgão muito respeitado, e fico muito feliz de representá-lo”.
©nyll pereira - entrega de portarias na alpb 13 - 17122014
Maríllia Souto de Arruda, aprovada para o cargo de assistente legislativo, destacou: “Para mim, é uma emoção muito grande e a concretização de um sonho. A partir de agora, vamos mostrar que todo o nosso esforço valeu a pena, com o nosso trabalho”.
Amanda Almeida Santos, que também passou para o cargo de assistente legislativo, disse estar feliz pela convocação. “Estudei muito para esse cargo, e agora estou tomando posse. Quero ser uma boa servidora para a população”.
Certame – Para a realização do concurso foi contratada a Fundação Carlos Chagas. Ao todo, 46 aprovados foram convocados na primeira lista. Já na segunda lista, mais nove foram chamados. Contudo, alguns dos que foram convocados desistiram.
17-12-14_AC NOVOS CONCURSADOS (17)Os novos servidores têm o prazo de até 30 dias contados da publicação do ato de provimento para procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB e tomar posse.
As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática.
O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.
Programa de Qualificação – Após a entrega das portarias de nomeação, o coordenador do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale), Assis Quintans, informou aos novos servidores sobre o Proquale.
“Através de uma parceria pioneira entre a Assembleia Legislativa e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), proporcionamos cursos de qualificação para os servidores da Casa por meio da FGV”, explicou Assis Quintans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário