28 de dezembro de 2014

Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEPB abre seleção para nova turma

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará com inscrições abertas no período de 26 a 30 de janeiro de 2015 para a formação de nova turma para o Mestrado Profissional e Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática. As linhas de pesquisa para o programa são “História, Filosofia e Sociologia das Ciências e da Matemática”, “Cultura Científica, Tecnologia, Informação e Comunicação” e “Metodologia, Didática e Formação do Professor no Ensino de Ciências e Educação Matemática”.
Ao todo serão disponibilizadas 48 vagas. Destas, 26 vagas são para o Curso de Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática, sendo dez para a área de concentração Educação Matemática e 16 para a área de concentração Ensino de Ciências. Já as demais 22 vagas serão destinadas para o Mestrado Acadêmico, sendo 11 vagas para a área de concentração Educação Matemática e 11 vagas para a área de concentração Ensino de Ciências. Esta é a primeira vez que o programa está ofertando vagas para área de Ensino de Química, atendendo assim a todas as áreas de Ensino de Ciências.
Para se inscrever os interessados devem procurar a Secretaria do Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática, localizada no Bloco C do Centro de Ciências e Tecnologia da UEPB e apresentar o comprovante de inscrição online, ficha de inscrição, duas fotos 3×4, Histórico Escolar, cópia da identidade, CPF e certificado de reservista, além da proposta de pesquisa associada a um dos mestrados e a uma das linhas de pesquisa e uma cópia encadernada do Currículo Lattes contendo documentos comprobatórios.
A prova de conhecimentos específicos e dissertação está marcada para o dia 9 de fevereiro, enquanto que a arguição do projeto para o Mestrado Profissional está programada para o dia 24 do mesmo mês. Já a arguição do projeto para o Mestrado Acadêmico será no dia 25 de fevereiro e a prova escrita de língua inglesa será no dia 3 de março. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário