4 de dezembro de 2014

Mais uma edição do Sarau dos Poetas Vivos no MAC em Campina Grande


Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, promove na próxima sexta-feira (5), às 19h, mais uma edição do Sarau Academia dos Poetas Vivos. A ocasião contará com o grupo Sol das Letras, do qual participam vários poetas paraibanos, e ainda com a Orquestra Melisma, oriunda do município de Puxinanã (PB). A entrada é franca.
O Sol das Letras também promoverá um grande lançamento de livros, com os autores que compõem o coletivo. Participarão da atividade o pró-reitor de Cultura da UEPB, Chico Pereira; com “Paraíba – Memória Cultural”; Ana Paula Cavalcanti, com “A nudez de Laura”; Antônio Soares Fonseca, com “Dicionário de Nordestinês”; Juca Pontes, com “Ciclo Vegetal”; Hélder Moura, com “O incrível testamento de Dom Agápito”; Gustavo Guimarães, com “Versos ressequidos”; Marcus Alves, com “Arqueologia”; Mayara Almeida, com “No compasso do amor”. Ainda estarão presentes os poetas Sally Fonseca, Gilvan Freire e Solange Gualberto – que têm livros no prelo, a ser lançados em breve.
A Orquestra Melisma, sob a direção do professor Marlos Machado, surgiu no começo de 2013. Inicialmente ela foi pensada para disponibilizar aos estudantes um grupo no qual eles pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos de flauta doce, oferecidos nas cidades de Puxinanã e Lagoa Seca, em apresentações para o público local.
Hoje, com o aumento significativo de estudantes e apreciadores do instrumento, a Orquestra é formada por alunos mais avançados dos municípios citados, estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professores de música, entre outros que dominam a flauta doce. A partir da Orquestra Melisma, foram formados pequenos grupos como quintetos, quartetos, trios e um grupo popular chamado Folkpop Paraipravê, que tem a flauta doce como estrela principal.
INFORMAÇÕES
O quê: Sarau Academia dos Poetas Vivos, do MAC-UEPB
Quando:05/12/14
Horário:19h
Onde:MAC-UEPB, Rua João Lélis, 581, Catolé, em Campina Grande-PB.
Entrada:Gratuita
Outras informações: (83) 3337-3637





Nenhum comentário:

Postar um comentário