4 de abril de 2014

Uma cidade diferente...intranquila!

Praça Alcides Carneiro, bonita e perigosa
Um dia desses, durante as minhas caminhadas ao redor da praça Alcides Carneiro, em Manaíra, coisa que faço costumeiramente para melhor a condição física, me deparei com uma cena, a qual jamais pensei em voltar a presenciar. Sim, pois fui testemunha de um fato idêntico, ocorrido faz poucos meses. 


Presenciei, pois, a um assalto a uma indefesa senhora, que caminhava praticamente ao meu lado.
Uma praça bem prestigiada pela população,
Numa bicicleta, um ladrão, um bandido jovem, desses que tem condições de ser eleitor, de escolher quem desejar para dirigir os destinos desse país, mas, que não pode ser punido com maior severidade porque é de menor. Foi um ação rápida. Acrobaticamente o ladrão, numa  bicicleta, invade a calçada e numa ação rapidíssima tal qual um felino enfurecido, passou a mão no pescoço da caminhante e consumou mais um assalto, dos muitos que vêm ocorrendo diariamente no bairro. 
São do cotidiano de Manaíra, repito, essas ações delituosas e deixado a população apavorada e insegura.
Não quero aqui afirmar que não exista um esforço da polícia, pois sou testemunha das rondas que são feitas permanentemente no bairro, porém, deveria ser mais intensas, principalmente nos logradouros públicos para onde acorrem muitas pessoas para fazerem suas caminhadas.
Ao presenciar mais um assalto, ando também assombrado, temeroso e preocupado com a minha cidade, antes tranquila, hoje, porém cheia de gente ruim de toda espécie.
João Pessoa, que cresceu, se modernizou, se encheu de grandes edifícios, do oferecimento de muitas facilidades oferecidas pelo progresso é hoje, porém, uma cidade difícil para se viver. Uma cidade diferente...intranquila!    


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário