10 de abril de 2014

Treze vence e segue na Copa do Brasil






Treze 2X1 Tombense. Não foi tão fácil como pensavam alguns amigos da crônica, que, certamente, em não acompanhando o campeonato mineiro não sabiam que essa quase desconhecida equipe está entre os cinco melhores times de Minas Gerais nos últimos dois anos. Não seria fácil, portanto. Aliás, não foi. 
No primeiro tempo o resultado de um tento a zero para os mineiros foi o retrato da inoperância do Treze  dentro de campo, com erros de passe, marcação e falta de ofensividade. Assim, não poderia ter sido outro o resultado, que causou um verdadeiro reboliço na torcida alvinegra, que cobrou e esbravejou os jogadores sem perdoar nenhum.
 
Na etapa de complementar aconteceram as mudanças e elas transformaram completamente o comportamento dos comandados Leandro Campos. A entra de Léo, no contratado, no sistema de armação deu vida nova ao time campinense, que correu mais, mostrou força, determinação e um comportamento tático correto, recebendo o apoio de sua torcida, sempre participativa quando o time busca o jogo e vibra dentro de campo. Empatou o jogo, continuou pressionando o adversário e chegou ao resultado desejado, a vitória, um resultado desejado que somente foi alcançado nos minutos finais, quando ninguém mais acreditava.
No final, valeu!Mas, não foi uma vitória sofrida, que mexeu com o coração da torcida trezeana, que acreditou até o último minuto. Foi difícil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário