10 de abril de 2014

Equipe do PET Saúde/Vigilância da UEPB participa de Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica

vig3
A equipe do PET Saúde/Vigilância da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) participou, no mês de março, em Brasília (DF), da 4ª Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. Durante os dias de evento, foi possível aos integrantes da equipe vivenciar as várias manifestações culturais de todas as regiões do país, expostas através de painéis de fotografias, grupos de dança, apresentações teatrais, vídeos e músicas, que ocorriam simultaneamente em vários lugares do Centro Internacional de Convenções do Brasil.
vig2Segundo o professor Risomar Vieira, tutor acadêmico do PET Saúde UEPB, além de toda a diversidade cultural foi possível conhecer projetos e inovações que estão acontecendo em todo o país, voltadas à atenção básica em saúde. “A grande maioria do público presente era formada de profissionais da Saúde, o que ampliou nossos conhecimentos e proporcionou a troca de experiências e saberes”, disse.
A 4ª Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família teve como princípio valorizar toda e qualquer experiência cotidiana que voltada para a melhoria nos serviços de Saúde. O evento ficou marcado por sua grandiosidade, diversidade e a proposta de troca de saberes, onde todos os presentes estavam livres para intervir ou fazer perguntas no meio das apresentações.
vig1De acordo com as estudantes Amanda Candido, Anne Samilly Moreira, do Curso de Fisioterapia, e Estela Garcia, do Curso de Psicologia, o evento foi uma das melhores experiências acadêmicas. O PETSAÚDE/Vigilância foi representado por dois trabalhos intitulados “Dificuldades do ACS no preenchimento das fichas do Programa HIPERDIA no Município de Campina Grande – PB” e “A Importância da Atividade Educativa na adesão ao Programa do HIPERDIA”.

No decorrer e após a apresentação, os dois trabalhos foram bastante elogiados e as estudantes relataram que se tornaram ainda mais motivadas para continuar com o Projeto/Trabalho do PET nas Comunidades do Araxá/Jeremias e Ramadinha, na cidade de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário