4 de abril de 2014

José Aldemir pede que bancada governista deixe de desespero e convença governador a ir a AL

Preservando direito ao contraditório e enfatizando a forma respeitosa de abordagem na Assembleia, o deputado José Aldemir solicitou que os deputados ligados a Ricardo Coutinho (PSB), em especial Tião Gomes (PSL), deixe de desespero e convença o governador a ir ao debate das contas de 2011. 

Dep. José Aldemir
Aldemir ressaltou a obrigação que Assembleia Legislativa tem de discutir todos os assuntos de interesse da sociedade: “Essa Casa tem a obrigação e o dever de discutir tudo que é de interesse da sociedade, então não podemos declinar do debate”, destacou.
“Não sei qual o desespero de Tião sobre a audiência pública que convocamos. Na audiência eles terão a oportunidade de esclarecer cada ponto citado pelos auditores do TCE.Quem não tem culpa, não tem o que temer”, ponderou Aldemir.
O deputado garantiu que a condução do debata será de forma respeitosa, apenas com o interesse de sanar quaisquer dúvidas:  “Que eles venham aqui de forma respeitosa para esse debate saudável e não com o tipo de declaração inconsequente do deputado Tião”, solicitou José Aldemir, primando pelo respeito com o bem público. 

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

ALPB firma parceria com CMJP para oferecer cursos do Proquale
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênios com a Câmara de João Pessoa e outras 12 Casas Legislativas municipais, na manhã desta quinta-feira (3), para oferecer cursos de capacitação para servidores. A solenidade aconteceu no Plenário José Mariz. As capacitações são oferecidas por meio do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo (ALPB).

As parcerias foram firmadas com as Câmaras de João Pessoa, Pilar, Tacima, Gurinhém, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari e Sapé.
Os representantes das Câmaras participaram de uma palestra ministrada pela presidente da Comissão de Implantação do Proquale, Cida Lobo, que explicou o processo de realização dos 13 cursos oferecidos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN), destacou o pioneirismo da ação, que não trará custo financeiro para as Câmaras. Ele ressaltou o resultado positivo que o Proquale tem obtido após a assinatura dos convênios, que já abrangeu quase todos os municípios do Estado.
"O decorrer desses cursos será levado muito a sério pelo Legislativo. O que estamos propondo é garantir ao povo um melhor serviço. A parceria traz a oferta de três mil vagas destinadas, prioritariamente, aos funcionários efetivos e comissionados do Legislativo municipal, mas que também serão disponibilizadas para contemplar, numa segunda etapa, servidores de prefeituras, Ministério Público, TCE, Governo do Estado e universidades", explicou o presidente.
A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) representou a Câmara da Capital na solenidade, e parabenizou o Legislativo pela iniciativa. "Esta capacitação vai nos trazer mais consciência e serenidade no tratar das atividades públicas. No momento em que vivemos, onde as pessoas estão mais atentas ao serviço público e querem dos seus governantes cada vez mais qualidade e seriedade, parabenizo a ação desenvolvida pela ALPB", disse. 
Durante discurso, o deputado José Aldemir (PEN) ressaltou a importância dos servidores e parlamentares realizarem a capacitação oferecida pelo Proquale.  "Todos podem testemunhar essa ação da Mesa Diretora da Casa nunca vista na história do Legislativo. A Assembleia está primando pela qualificação das pessoas que compõem as instituições para que a população seja beneficiada".
Também participaram do encontro os deputados Assis Quintans (Democratas), Branco Mendes (PEN), os vereadores Marmuthe Cavalcanti (SDD) e Bosquinho (Democratas). Os convênios também serão firmados com mais 12 municípios, na tarde desta quinta-feira, às 15h, na Câmara Municipal de Mamanguape.
Texto: Alexandre Kito
Foto: Nyll Pereira

   

ALPB assina convênios do Proquale em João Pessoa e Mamanguape nesta quinta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai firmar convênio com as Câmaras Municipais de João Pessoa e região metropolitana, nesta quinta-feira (3) às 10h, para os cursos oferecidos pelo Programa de Qualificação Continuada do Poder Legislativo (Proquale). A parceria também será firmada no município de Mamanguape, às 15h, e a assinatura será realizada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN). Ao todo, 26 câmaras assinam os convênios nesta quinta.
ProqualeO programa tem o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vai oferecer cursos de capacitação para os servidores públicos das Câmaras Municipais do Estado e para os vereadores. O convênio já foi firmado com mais de 80% das Casas Municipais de toda a Paraíba e pretende atingir os 223 municípios paraibanos. São oferecidos 13 cursos online, que serão ministrados por professoras da FGV.
Os funcionários inscritos não terão custo financeiro para participar das aulas e os cursos abrangem áreas essencialmente técnicas que poderão ser cumpridos em um período de nove semanas. Entre as áreas de atuação, estão Gestão e Avaliação de Políticas Públicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, e Responsabilidade na Gestão Pública. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário