25 de abril de 2014

UEPB é a quarta universidade estadual mais curtida do país na rede social Facebook

fac2A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é a quarta instituição estadual de ensino superior mais curtida do país na rede social Facebook. Os dados são da agência E-Dialog, empresa especializada em comunicação digital através das redes sociais, com atuação no Brasil e no exterior, a exemplo de países como Estados Unidos, Alemanha e Holanda.
O levantamento feito pela E-Dialog sobre o posicionamento das universidades estaduais do Brasil no Facebook, com informações coletadas no dia 14 de abril, mostram que das 39 universidades estaduais brasileiras existentes no país, a UEPB é a quarta com maior número de curtidas, com 27.211 seguidores, ficando atrás apenas da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Segundo a equipe do E-Dialog, os gráficos comprovam que as mídias sociais vêm sendo trabalhadas de forma crescente em todas as regiões do país. O que antes ficava centralizado na região Sudeste, hoje já é difundido em todo o país.
fac3Para o coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, os dados confirmam a realização de um trabalho árduo e constante no sentido de divulgar informações, com relevantes conteúdos acadêmico, científico e social da Universidade, utilizando também a convergência de mídias, com o conteúdo da TV e Rádio Web, além do portal da Instituição, para alimentar as mídias sociais oficiais e, desta forma, difundir com êxito a informação produzida pelos canais de comunicação da UEPB.
Na avaliação de Hipólito, um dos principais diferenciais da página oficial da UEPB no Facebook é que a utilização das redes sociais pela Universidade Estadual da Paraíba está pautada no compartilhamento de conteúdos próprios, diferentemente do que é percebido na maioria das páginas de outras IES, como constatado pelo E-Dialog, que verificou que a consciência da utilização das redes sociais por universidades, em muitos casos, ainda está pautada no compartilhamento de informações externas, ao invés da produção de conteúdos próprios.
“A UEPB é muito dinâmica e há um leque amplo de conteúdo para ser divulgado nos mais diversos campos de atuação da Instituição, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão. Então, isso nos leva a uma produção diária volumosa de informações importantes que são repassadas para o público, inicialmente através do nosso portal e compartilhadas pelas redes sociais, ampliando a abrangência da informação científica, acadêmica e social produzida pela Coordenadoria de Comunicação da Universidade”, destacou Hipólito, acrescentando que o objetivo é, cada vez mais, fortalecer a produção e o compartilhamento de conteúdo próprio, de modo que o usuário que curte a página da UEPB se informe sobre a Universidade e suas ações através de textos, imagens e materiais audiovisuais compartilhados diariamente na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário