21 de abril de 2014

Botafogo e Treze empatam e Campinense assume a liderança

O campeonato paraibano de futebol prosseguiu neste domingo (20), com a realização de quatro partidas.
Na capital, no estádio o Almeidão, houve rodada dupla. Na preliminar o Centro Sportivo Paraibano – CSP venceu o Atlético de Cajazeiras por três tentos a um, quebrando o ritmo de bons resultados que vinham sendo obtidos pelo representante cajazeirense.
Foi um resultado justo para uma equipe com mais vontade ofensiva, mas, num jogo que deixou a desejar por conta das jogadas ríspidas e uma arbitragem que, se não interferiu no resultado final, foi complacente com as indisciplinas.

Campinense vence Santa Cruz

Campinense venceu bem e assume a liderança
Na partida principal o Campinense bem que poderia ter vencido com um placar mais elástico. Venceu por apenas dois a zero, tentos anotados somente do segundo tempo, após perder inúmeras oportunidades desde o início do jogo, deixando a torcida rubro-negra preocupada durante boa parte do jogo. Os gols do time comandado por Freitas Nascimento foram marcados por Rodrigo Dantas aos 18 e 19 minutos do segundo período da partida e, o mais interessante, logo após ele substituir Leonardo Cipriano. Foram duas jogadas rápidas e chutes certeiros, com dois tentos de bela feitura.
Com o resultado o Campinense assume a liderança com 18 pontos, mesmo número do Sousa, mas, com vantagem para o time de Campina Grande no saldo de gols.
Após o resultado ficou demonstrado o crescimento coletivo e técnico do Campinense após a chegada de Freitas Nascimento. Forte na defesa, um meio campo que arma melhor as jogadas e um ataque mais insinuante, com um bom apoio dos alas Badé e Zé Leandro.


Treze só empata com o Auto

Galo não canta no terreiro, tropeça e torcida não gosta
O resultado bem que poderia ter sido diferente, não fossem as chances perdidas pelo time do Treze, inclusive uma penalidade máxima muito bem defendida pelo goleiro do Auto Esporte. Fabinho Cambalhota marcou para o Galo, enquanto Gil Paraíba empatou para o esquadrão automobilista.
Com esse placar o alvinegro do bairro São José passou para 12 ponto e, agora, ocupa a quinta colocação.
Muito embora tenha enfrentado uma equipe que cresceu nos últimos jogos e ter realizado uma partida com muita disposição o Treze não mereceu elogios de sua torcida, que esperava mais, mesmo que fosse uma vitória apertada. Mas, não deu, e o torcedor não gostou.

Bota cedeu o empate

O Botafogo também não terminou a rodada como queria a sua torcida, que vinha feliz após a classificação diante do Goiás pela Copa do Brasil.
Jogando no estádio Antonio Mariz, os comandados de Marcelo Villar começaram bem, marcaram logo no início do jogo e terminaram o primeiro tempo com dois a zero sobre o valente time do Sousa.
Bota começou ganhando fácil, mas cedeu o empate
Magno Alves aos 5 minutos e Rafael Aidar aos 33 também do primeiro tempo, anotaram para o Belo, dando uma falsa impressão de que venceria fácil os comandados de Aldeone Abrantes.
Mas, na segunda etapa os sertanejos voltaram com tudo e logo aos 9 minutos diminuíram o marcador, através de George, que também anotaria o gol de empate aos 41 minutos. O resultado terminou sendo frustrante para um time que começou avassalador, mas, não soube suportar a disposição do esquadrão sousense.

Após os resultados ficou assim a tábua de classificação



Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Campinense
18
9
5
3
1
11
4
7
Sousa
18
9
5
3
1
15
11
4
Atlético Cajazeiras
14
9
4
2
3
14
16
-2
Botafogo
13
8
4
1
3
10
9
1
Treze
12
8
3
3
2
12
8
4
CSP
10
10
3
1
6
13
15
-2
Santa Cruz-PB
7
9
2
1
6
13
20
-7
Auto Esporte
5
8
1
2
5
9
14
-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário