7 de abril de 2013

Um espatáculo ridículo


Nós sabemos, perfeitamente, que a rivalidade futebolística entre o Brasil e  Argentina não é de hoje, e isso pode ser visto sempre quando as seleções ou times dos dois países disputam até um simples amistoso.
Essa rivalidade que é interessante, desde que não ultrapasse os limites do campo de jogo, vai de encontro ao espírito de civilidade e esportividade, que devem nortear o comportamento dos envolvidos em qualquer competição.Quando isso não é respeitado o esporte perde a graça e por conta de comportamentos errados, as agressões, pancadarias, etc., enfeiam as competições.
Por conta de atitudes impensadas de torcedores e jogadores, muitos acontecimentos desagradáveis já foram registrados no campo esportivo, com prejuízos para famílias que perderam até os seus entes queridos.Quem não lembra da época de verdadeiras batalhas dentro e fora de campo, durante anos, no futebol inglês, com os temíveis holigans.
No jogo entre Atlético Mineiro e Arsenal da Argentina, realizado nesta quarta-feira (3), ocorreram cenas lastimáveis, que foram protagonizadas pelos jogadores portenhos. Eles não souberam perder e brigaram até com a polícia, além de causarem prejuízos ao patrimônio da Arena Independência, mais precisamente nos vestiários.
Foi uma repetição do não menos ridículo comportamento dos jogadores do Tigres, também da Argentina, na partida contra o São Paulo, recentemente.
As autoridades esportivas dos dois países precisam se reunir e, para o bem do futebol brasileiro e argentino, tentarem colocar um ponto final no comportamento dos jogadores, que precisam entender que a rivalidade, o jogo bem jogado, as vitórias e derrotas e algo mais que possa acontecer numa partida devem acabar no final dos noventa minutos. É inaceitável, que, além do comportamento de determinados torcedores, agora, também, o exemplo negativo ocorra pelos próprios artistas do espetáculo. Argentinos e brasileiros são, certamente, os mais técnicos futebolistas do mundo. São os melhores e, assim sendo, não podem continuar, vez por outra, proporcionando espetáculos deploráveis e ridículos como o registrado na noite passada.  
 
Jogadores do Arsenal desafiam até os policiais
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário