22 de abril de 2013

Campeonato paraibano prosseguiu com quatro jogos

CSP conquista um bom resultado e ainda pensa na classificação
Quatro jogos deram continuidade ao campeonato paraibano de futebol neste domingo (21), com jogos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.
Na capital, no estádio Leonardo Vinagre da Silveira, o Auto Esporte voltou a perder, desta feita para o Centro Sportivo Paraibano pelo placar de dois tentos a zero, numa partida onde o alvirrubro  apresentou um bom rendimento apenas nos primeiros minutos da partida e no final do jogo, quando já estava perdendo. Foi mais uma derrota que deixa o torcedor do time das mangabeiras preocupado, pois o Auto vai realizar, agora, diversas partida fora de casa, podendo complicar a sua classificação para o quadrangular final.
Já o CSP soube impedir as investidas do Auto com um sistema de armação bem articulado e uma defesa sempre atenta, especialmente às investidas do atacante Romarinho, que bem marcado, não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Ferreira.     
Os gols da vitória do CSP foram anotados por intermédio de Júnior Coxinha e Pêu. No final, a vitória do alvi-azulino comandado por Ramiro fez justiça a uma equipe que manteve um padrão equilibrado de jogo durante os dois tempos da partida.

Auto volta a perder e decepciona torcida

C
ampinense vence mesmo com time misto  

O Campinense venceu o Nacional por dois a zero no Estádio José Cavalcanti, em Patos mesmo atuando com um time misto, provando que é um forte candidato a conquistar o segundo turno do campeonato paraibano.

O primeiro gol foi rapidíssimo. Logo aos cinquenta segundos da partida Willian lançou a bola na área e Luiz Paulo cabeceou com precisão deixando atônita a defesa do Naça, que ainda estava se posicionando em campo.  
 Durante todo o jogo o Campinense foi superior, mesmo atuando desfalcado de alguns titulares e, provando, ter um elenco de boa qualidade, onde os chamados ou considerados reservas, quando escalados conseguem manter o ritmo de jogo da equipe.

Campinense continua vencendo e convencendo
Aos trinta minutos de jogo o segundo gol da Raposa anotado por  Dudu Medeiros que da marca do pênalti cabeceou para ampliar  o marcador num bom lançamento de Edmar.Foi o seu primeiro gol com a camisa do Campinense
.
Com essa vitória, o Campinense assumiu a primeira colocação do segundo turno. O próximo adversário Da Raposa será Botafogo num clássico programado para próxima quinta-feira ( 25), em João Pessoa.


Ficha Técnica

Estádio José Cavalcanti – Patos/PB
Nona rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 – Nacional 0 x 2 Campinense
Arbitragem: José Renato Albuquerque Soares (CBF-2 – Paraíba)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos (CBF-2 – Paraíba) e Nilton Atanásio (FPF – Paraíba)
Campinense: Pantera, Tiago Granja (João Paulo), Anderson Rosa, Roberto Dias, Danilo Portugal, Panda, Rodrigo César, Edimar, Luiz Paulo (Selmir), Paulo Victor (Dudu Medeiros), Willian.
Técnico: Oliveira Canindé
Nacional: Mauro Iguatu, Eduardo Recife, Anderson Lima, Lau, Demétrius (Ruan), Edmilson, Ewerton (Rafael Ibiapino), Ivan, Dinda (Laércio), Miltinho, Dú.



Sousa só empata e classificação fica complicada

Mesmo com chance de se classificar para a próxima fase do campeonato estadual o Sousa se complicou na pontuação geral ao empatar em um tento com o Botafogo, neste domingo, no estádio Marizão, numa partida que teve validade pela nona rodada do segundo turno. Jailton anotou o gol do Dinossauro enquanto Wanderley marcou para o Botafogo.
Bota não só empata


Na etapa inicial as equipes jogaram de igual para igual com bons momentos para a marcação de gols, mas o Botafogo foi quem marcou primeiro através de Wanderley, aos 23 minutos do primeiro tempo


No primeiro tempo, o jogo foi parelha com as duas equipes criando várias situações para marcar o primeiro gol. Mas, foi o Botafogo que abriu i placar, com o atacante Wanderley. Mas foi o Sousa quem teve mais chances para marcar durante o jogo, com Kleber e Tarrafas em lances que levaram o torcedor ao delírio, com duas bolas na trave. O gol de empate do Sousa somente veio no segundo tempo, através de Jailson, num chute indefensável para o arqueiro Genivaldo.

Sousa empata e complica classificação
Ficha Técnica
Sousa: Delmir, Toty, Toninho, Alysson e Camilo (Rato); Ricardo Oliveira (Israel), Misso, Jailton e Marcio Tarrafa; Rony (Rodrigo) e Cléber. Técnico: Neto Maradona.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Osmar, Everton e Zadda; Hércules, Wendes (Izaías), Fernando (Zaquel) e Zabotto; Warley e Wanderley (Thiaguinho).Técnico: Marcelo Vilar.

Treze vence Atlético de Cajazeiras e é segundo na classificação geral


Treze vence Atlético 
 Num jogo dos mais disputados o Treze venceu o Atlético de Cajazeiras, por 2 a 1, neste domingo (21), no estádio Presidente Vargas e passa a ocupar  a quarta posição da tabela do returno, agora com 12 pontos. O Galo, com a vitória contra o Atlético passa a ser o segundo colocado na classificação geral da competição, com um ponto a menos que o Botafogo.

A abertura do placar aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, através do artilheiro Tiago Chulapa, que agora soma 12 gols marcados no campeonato. Aos 38, ainda da etapa inicial, o time sertanejo empatou o jogo, através de Cleytuinho. A vitória alvinegra foi consolidada aos 20 minutos do segundo tempo, quando Téssio chutou forte no ângulo superior esquerdo do goleiro atleticano.

A próxima partida do Galo será na quinta-feira próxima, às 20h30, novamente no PV, diante do Nacional de Patos.

TREZE:  Éder; Negretti, Sandoval, Zé Adriano (Fernando Russi); David Modesto, Charles Vágner, Roberto, Daniel Costa (Sapé), Branco (Mazinho); Téssio e Tiago Chulapa. Técnico Vica.
PÚBLICO PAGANTE: 2.208
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 267
RENDA: R$ 13.171





Nenhum comentário:

Postar um comentário