8 de abril de 2013

Campeonato paraibano prossegue e com duas surpresas

Torcida do Auto Esporte está empolgada e inflamada






Time do Auto Esporte continua fazendo bonito na segunda fase do campeonato paraibano de futebol.
Direção do alvirrubro das magabeiras apesar das dificuldades vem conseguindo manter o time unido. Os resultados mostram a união do grupo, que neste sábado enfrenta o Sousa, numa partida quer vale a classificação.  
O campeonato paraibano de futebol prosseguiu neste domingo (7), com a realização de quatro partidas. No estádio Leonardo Vinagre da Silveira, em João Pessoa, o Auto Esporte Clube manteve a liderança desta segunda fase ao vencer o Nacional de Patos por três tento a um, com gols anotados  por intermédio de Reydson, Romarinho e Mael, enquanto o zagueiro Lúcio marcou para os patoenses.                                   
Com o resultado o time da capital chegou aos 15 pontos, na liderança absoluta do certame, com três pontos do seu mais próximo concorrente, o Campinense Clube, segunda colocado.

O time sertanejo, por sua vez, com mais uma derrota fica, agora, na vice lanterna com seis pontos. Enquanto o Auto vai enfrentar o Sousa no sábado próximo no estádio da Graça, o Nacional irá receber no domingo, ás 17 horas, no José Cavalcanti, o Atlético, que hoje venceu o Botafogo por dois a um.  

Botinha está sem veneno: três derrotas seguidas
O Botafogo, conheceu a sua terceira derrota seguida e o ambiente não é dos melhores nas hostes alvinegras. Mesmo Classificado para as finais, a torcida não aceita a queda de rendimento da equipe, que sente as ausências de de homens que façam a diferença no ataque, que tem se  mostrado inoperante nos últimos jogos. Essa derrota do Bota foi uma das surpresas da rodada, mais pelo jejum sem vitórias na últimas rodadas do que pelo adversário, que, na verdade, é um time difícil de ser batido em seus domínios.
Galo depenado: engrossou diante dos meninos do CSP
Surpresa maior foi a registrada em Campina Grande, quando o Centro Esportivo Paraibano não tomou conhecimento do Treze Futebol dentro do estádio Presidente Vargas, vencendo-o por dois a zero.
Para um time que vinha de uma boa recuperação após a contratação de um novo treinador, o Vica, o resultado não foi bem aceito pelo torcedor galista. Perder para um time reconhecidamente inferior foi demais para os apaixonados torcedores do time de Campina Grande.
Domingo, Treze e Botafogo se encontram, numa partida em que as suas torcidas não admitem derrota, mesmo os dois já classificados. O Bota está na lanterna da fase, enquanto o time alvinegro de Serra da Borborema, com dois ponto à frente não pretende conhecer mais um resultado negativo. 


Não brinquem: essa raposa é feroz
Quem obteve um grande resultado foi o Campinense, que venceu o Sousa em pleno Marizão por dois tentos a zero. Luiz Paulo e Jefferson Maranhão anotaram os tentos da raposa, que, agora, ocupa a segunda colocação. O campeão do Nordeste vem aos poucos jogando o seu verdadeiro futebol. Caso consiga uma das vagas para o quadrangular final, os adversários que fique com as barbas de molho. O rubro-negro tem, na verdade, um bom elenco. Para se ter uma ideia, no jogo contra o Sousa ele jogo sem cinco titulares. Vencer o time de Aldeone Abrantes na cidade Sorriso não é fácil.

O campinense vai chegando aos poucos e já está na segunda posição. O objetivo é o bicampeonato



Nenhum comentário:

Postar um comentário