26 de abril de 2013

Campinense 4x1Botafogo: vitória de um verdadeiro campeão do Nordeste

Antes do início do jogo com jogadores aquecendo uma torre
já estava apagada 


O Campinense venceu o Botafogo por quatro tento a um na noite desta quinta-feira (25), em partida realizada no estádio “O Almeidão”, no fechamento da décima rodada do segundo turno do campeonato paraibano de futebol, num jogo onde até problemas nas torres de iluminação do estádio aconteceram. A noite só foi iluminada para o rubro-negro.
Campinense continua dando alegrias  ao seu torcedor
O jogo não foi um primor de técnica e de bom futebol, mas, valeu pelo empenho inicial do Botafogo e o posicionamento e domínio do jogo por parte do time de Campina Grande, especialmente depois da marcação do primeiro gol.
A partir da abertura do placar, o rubro-negro mesmo desfalcado de algumas peças, mostrou que tem um plantel e não um time, se impondo dentro de campo e mostrando as razões que o fizeram conquistar a Copa do Nordeste. Tiago Granja, Edvânio, Bismarck, Jefferson Maranhão e Gleybson, considerados os reais titulares não tiveram as suas ausências sentidas, pois os substitutos desempenharam as suas funções dentro do que foi exigido pelo treinador. Uma equipe bem coordenada e que, tem tudo para conquistar o campeonato, mesmo tendo pela frente a força e representatividade de um Botafogo e de um Treze.
O Botafogo, vindo de um primeiro turno impecável, em termos de resultados, mostrou defeitos que vinham sendo deixados de lado por conta das vitórias, porém ressaltados pela imprensa e pela própria torcida. A defesa é fraca e o meio campo tem problemas. O Doda é realmente 10, um excelente armador, mas, sem outros companheiros para melhor organizar o jogo. Fernando é lento e Hércules não tem realizado um bom trabalho de proteção à zaga. São aspectos que complicam o rendimento de um time que vive de um Warley mais cansado, vindo de uma contusão e sem outro atacante para ajudá-lo. Tudo isso se constitui em problemas que poderiam ter sido vistos mais cedo.
Botafogo decepcionou a sua torcida 

Para o Campinense uma vitória merecida que o coloca, praticamente, no quadrangular final, que para os botafoguenses não se constitui problema, pois já está com vaga garantida. 
O jogo de ontem, mesmo com a vitória, pode-se repetir, justa para o Campinense, foi chato para os alvinegros da estrela vermelha, que não vão esquecer tão cedo a goleada.  
O importante para o futebol paraibano: os três maiores devem estar nos jogos finais, motivo para uma expectativa de grandes jogos.  



FICHA TÉCNICA
Ac: Éder Caxias
As1: Michelson Nóbrega
As2: Cleonaldo Santos
Ari: Severino Tavares
Ar2: Dguerro Xavier
Gols – Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo Cesar, Luis Paulo (C), Warley (B)
Warley perde pênalti, com defesa de Pantera
Expulso – Panda
Renda – R$ 53.785,00
Público – 9.363 pagantes
Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Osmar, Everton e Celico; Hércules, Fernando (Zaqueu), Fábio Neves (Zabotto) e Doda; Warley e Wanderley (Tiaguinho). Técnico – Marcelo Vilar
Campinense – Pantera, Alberto (Luis Paulo), Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo, Jeferson; Zé Paulo e Wilian Ribeiro (Wilian). Técnico – Oliveira Canindé



Treze vence Nacional         
O Treze fez o seu dever de casa. Foi apenas um a zero, gol anotado pelo zagueiro Sandoval, num jogo fraco onde o Galo mostrou que ainda está devendo muito ao seu torcedor.
Treze venceu mas não convenceu






Para os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida, os três pontos foram importantes, pois deixou a equipe em primeiro lugar no cômputo geral dos números do campeonato.
FICHAS TÉCNICA
TREZE: Éder; Tiago Bastos, Negretti, Sandoval (Zé Adriano), Ramon Zanardi; Charles Vágner, Roberto, Daniel Costa (Rafael Aidar), Kauê; Téssio (Mazinho) e Tiago Chulapa. Técnico: Vica.
PÚBLICO PAGANTE: 1.764
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 211
RENDA: R$ 9.348




Auto perdeu novamente


O Auto Esporte voltou a fazer raiva à sua torcida.
Auto foi atropelado pelo Atlético
Desta feita perdeu para Atlético por um tento a zero. 
A partida foi realizada no Perpetão, em Cajazeiras, com o time da capital que vinha realizando boas partidas, agora, correndo o risco de não se classificar para o quadrangular final do campeonato.

Comenta-se que as coisas não andam bem nas hostes automobilistas. O ambiente que ficou conturbado de uma hora para outra, com o presidente chegando a querer renunciar, por exemplo, parece continuar muito pesado, o que não é nada bom para um time que ia tão bem. A verdade é que as coisas andam  péssimas nas mangabeiras    

Nenhum comentário:

Postar um comentário