29 de abril de 2013

Campeonato paraibano prosseguiu com três partidas


O campeonato paraibano de futebol em sua décima primeira rodada prosseguiu neste domingo com três partidas, que será complementada nesta segunda-feira, às 20h30min, com o jogo entre as equipes do CSP e Atlético de Cajazeiras.
Nas partidas realizadas no domingo (ontem), a surpresa ficou para o encontro entre Botafogo e Nacional de Patos, realizado no estado “O Almeidão”, que empataram em dois tentos. Zaboto e Tiaguinho anotaram para o Belo, enquanto Laércio e Sobral marcaram para o canário sertanejo.
Após perder para o Campinense na última quinta-feira, o time da capital voltou a jogar mal e, mais uma vez, Warley desperdiçou uma penalidade máxima chutando no travessão superior do bom arqueiro Mauro.

Botafogo volta decepcionar sua torcida

O Bota abriu o marcador ensejou o empate a virada do marcador, somente empatando no segundo tempo por intermédio de Tiaguinho, mesmo com o Nacional jogando inferiorizado numericamente com a expulsão do zagueiro Anderson Lima, ainda no primeiro tempo. Para se ter uma ideia da péssima partida realizada pelos comandados de Marcelo Villar, o Nacional virou o placar com dez jogadores.
No segundo tempo com o jogo empatado, os patoenses chegaram a ficar com apenas oito atletas em campo por conta das expulsões de Ítalo e Miltinho, e, nem os cincos minutos acrescentados corretamente pelo árbitro, o Botafogo conseguiu vencer a partida, haja vista a inoperância de seu ataque que tocou muito a bola e desperdiçou inúmeras oportunidades.        
Jogando com muita raça o time de Patos ameaçou o último reduto botafoguense por diversas vezes, aproveitando das constantes falhas do sistema defensivo dos comandados de Marcelo Villar.
O resultado final fez justiça ao Nacional pela sua bravura dentro de campo, atuação reconhecida por todos que assistiram ao jogo.
Ficha técnica
Local: estádio Almeidão
Cidade: João Pessoa
Árbitro: Jefferson Nolete
Assistentes: Márcio Freire e Daniel Felix
Reserva: Adricélio Santos
Renda – R$ 4.290,00
Público – 739 pagantes
Expulsos – Anderson Lima, Ivan e Miltinho (N), Zabotto (B)
Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Pitbull), Andrpe Lima,  Everton e Zadda (Edgard); Hércules, Fernando, Doda e Zabotto; Warley e Wanderley (Tiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar
Nacional: Mauro Iguatu, Gutierrez, Anderson Sobral, Anderson Lima e Edmilson; Ítalo, Ivan, Everton (Abraão) e Miltinho; Dinda e Laércio (Demetrius). Técnico: Marcos Nascimento.

Auto é goleado e classificação está ameaçada  
O Auto Esporte, por sua vez, está com a classificação ameaçada para o quadrangular final após a goleada sofrida ante o Campinense, em jogo realizado em Campina Grande. O placar de quatro tentos a zero para o rubro-negro serrano mostra a força do Campinense e a queda de produção do time pessoense nos últimos jogos.  O Auto amargou a quarta derrota seguida.



Campinense continua firme na busca pelo título

Na ponta da tabela durante várias rodadas o time das mangabeiras ensaiava um momento novo no campeonato, criando uma confiança da sua torcida quanto a resultados mais positivos e uma definitiva classificação para o final da competição, coisa que não vem acontecendo há muitos anos.
Ficha Técnica

Estádio O Amigão
Décima primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013 – Campinense 4 x 0 Auto Esporte
Arbitragem: Adalberto Moésia (FPF – Paraíba)
Auxiliares: Fábio Ferreira (FPF – Paraíba) e Jocival Abrantes (FPF – Paraíba)
Campinense: Vilar, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias, Rodrigo César, Glaybson, Dedé, Fumaça, Luiz Paulo, Paulo Victor (Edimar), Ricardo Maranhão (Bismarck)
Técnico: Oliveira Canindé
Auto Esporte: Alan, Coca, Luciano Tandera, Laerson, Gildo, Ronaldo, Vanderson, Samir, Romarinho (Cristiano Alagoano), Mael (Reidson), Técio (Alisson).
Técnico: Jairo Santos

Treze empata em Sousa
No estádio Marizão, em Sousa, o Treze obteve um bom resultado ao empatar com o Sousa Esporte Clube em zero a zero. O placar foi considerado bom, pois o galo manteve na primeira colocação no cômputo geral da tábua de classificação do certame, à frente do Botafogo. Além do mais, não nada fácil enfrentar o Sousa dentro de casa, especialmente num momento em que o alviverde necessitava de um resultado positivo para dar continuidade à sua tentativa de classificação para o quadrangular final do campeonato.


Sousa não consegue dobrar o galo

Para o treinador Vica o resultado foi satisfatório. “O time rendeu bem dentro de campo, se posicionando bem e a presença dos novos jogadores nos deu mais estabilidade” – disse. Ele demonstrou, também, satisfação pelo bom rendimento do arqueiro Eder que voltou a ser uma peça importante na equipe.
O Sousa, mesmo estando com um comportamento de altos e baixos no campeonato deste ano, mostrou que é uma boa equipe, chegando a ameaçar em algumas oportunidades a representação trezeana.  
Ficha técnica
Sousa 0×0 Treze
Local: Marizão
Sousa X Treze
Ac: Roberto Lima
As1: Broney Machado
As2: Felipe Messias
Ari Marcondes Francisco
Renda – R$ 2.665,00
Público – 486


CSP  e Atlético jogam na Graça


Fechando a décima primeira roda do campeonato, o Centro Sportivo Paraibano e Atlético de Cajazeiras jogam esta noite no estadinho da Graça. É um jogo que pode de seis pontos, como se diz na gíria esportiva, pois as duas equipes precisam vencer. Uma vitória para qualquer equipe pode definir mais uma vaga para o quadrangular final.
O CSP vem embalado após uma vitória contra o Sousa, quando venceu por cinco a zero, estando passando, atualmente, por um bom momento.
Quanto ao time atleticano, vem de um resultado positivo o Auto, em Cajazeiras, quando venceu por um tento a zero. A partida começa às 20:30h.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário