26 de novembro de 2014

O que permanece comigo Museu Assis Chateaubriand abriga exposição sobre diferentes linguagens das artes visuais

Um concluinte do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encontrou uma forma diferente para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Na próxima quinta-feira (27) às 16h, no Museu de Artes Assis Chateaubriand, em Campina Grande, Everton David aliará a defesa pública do trabalho à abertura da exposição “O que permanece comigo”.

A exposição explora diferentes linguagens das artes visuais, como fotografia, pintura, colagens, objeto, instalações e desenho. De acordo com a professora Agda Aquino, orientadora e também curadora da exposição, o trabalho envolve estudos de cores, linhas que reconstroem jogos eletrônicos, fotografias de arquivo aquareladas e documentos que recontam o passado. “Everton David não é necessariamente do tipo saudosista, mas sabe que saudade dá o tom de suas obras. Ele busca no passado as respostas mais complexas e simples sobre si mesmo”, ressalta a professora.

Através da exposição, Everton se torna o primeiro aluno da UEPB a apresentar seu TCC no MAC. O concluinte é natural do município de Arara (PB) e seu trabalho se desenvolve na poética de memória e sentimento, em que busca discutir inquietações pessoais retratando-as no campo visual.

“Neste trabalho procuro mergulhar o espectador numa poética de memórias autobiográficas de infância, permeadas por simbolismos e sentimentos. Fazendo emergir de documentos pessoais lembranças particulares, hora tonalizadas numa aquarela azul sobre uma fotografia, hora através de colagens e objetos eletrônicos que dão formas e cores ao passado”, descreve.

A exposição “O que permanece comigo” fica em cartaz até março de 2015, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h. O MAC está situado à Rua João Lélis, 581, bairro do Catolé e a entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário