1 de novembro de 2014

Universidade Estadual da Paraíba sedia 20ª edição do Encontro de Genética do Nordeste

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será sede da 20ª edição do Encontro de Genética do Nordeste, que será realizado em Campina Grande, de 4 a 7 de novembro de 2014. O evento vai reunir universidades federais, estaduais, instituições de pesquisa, como a Embrapa Algodão e o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), sendo um polo produtor de conhecimento na área agrícola e de saúde.
Pesquisadores, professores e estudantes das diferentes áreas da genética do Nordeste, bem como convidados de outras regiões, irão participar do evento com o objetivo de promover a divulgação do conhecimento científico junto à comunidade acadêmica, científica e à população da região.
Nos cinco dias do Encontro serão discutidas as principais descobertas na área de genética na forma de conferências, mesas redondas, minicursos, palestras, comunicações orais e pôsteres. O evento também abrigará o 2º Simpósio de Genética Humana e Médica do Nordeste e a já tradicional “Genética na Praça”. Uma das inovações deste ano será o 1º Fórum de Pós-Graduação em Genética do Nordeste/ 4ª Jornada da Pós-Graduação em Genética da UFPE, iniciativas que pretendem integrar pós-graduandos atuantes em genética de diferentes instituições e estados do Nordeste e selecionar trabalhos para apresentação oral com direito a prêmio.
O Encontro de Genética do Nordeste é um evento apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética, o qual reúne a cada dois anos centenas de pesquisadores, professores e alunos envolvidos com pesquisas na área de genética e suas interfaces no âmbito das ciências biológicas, da saúde e da agropecuária. O evento tem periodicidade bienal, tendo ocorrido pela última vez em 2012, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Na programação, estão previstas a realização de 11 conferências, 16 mesas-redondas e 15 minicursos, além de sessões de painéis. Paralelamente ocorrerá o 3º Simpósio de Genética Humana e Médica do Nordeste e a programação especial do “Genética na Praça”, com exposições, oficinas, exposição de pôsteres e palestras destinadas aos educadores e professores que atuam no Ensino de Biologia.
O evento contará com área destinada à instalação de estandes para exposição de produtos e equipamentos por empresas e editoras, além de uma programação de palestras técnicas apresentadas pelas empresas que atuam no setor da Biotecnologia, Genética Humana, Microorganismos e Agropecuária.
Mais informações no site http://www.engene-sbg.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário