21 de novembro de 2014

“Futebol Paraibano Gestão e Sustentabilidade” é tema de seminário promovido pelo CCBSA

O Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus V, em João Pessoa, promove nos dias 28 e 29 de novembro o 2º Seminário Pensando o Futebol Profissional da Paraíba, objeto do Projeto de Extensão Universitária “Futebol Paraibano Gestão e Sustentabilidade”. O encontro será realizado no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande.

O evento contará com a presença de profissionais do futebol regional e nacional, dentre eles o conselheiro do São Paulo Futebol Clube, Marcos Aurélio, além de Alexi Portela, membro do conselho fiscal, e Ricardo Nery, diretor-secretário do Vitória da Bahia. Também participarão do evento o jornalista Silva Rocha, Marcus da Silva Leite, o promotor de Justiça do Fórum Criminal de Campina Grande e membro do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) que falará sobre as questões de violências nos estádios.

Também irão participar vários estudantes dos cursos de Comunicação Social, Educação Física e Fisioterapia da UEPB, assim como de outras instituições de ensino superior da Paraíba. Este segundo seminário deve contar com a participação de dirigentes dos clubes de futebol de todo o Estado, assim como formadores de atletas da base, cronistas esportivos e membros da segurança pública. Na oportunidade será apresentada a minuta da carta de João Pessoa elaborada no primeiro seminário realizado na primeira quinzena do mês de outubro.

O objetivo do evento é apresentar o documento, submetê-lo à consideração da plenária em Campina Grande que poderá acrescentar novas proposituras e se consolidar na carta da Paraíba. Também será possível sensibilizar os gestores dessas entidades, principalmente a Federação e os clubes, para implantar uma gestão inovadora e profissional com transparência e sem favorecimento a clubes, assegurando o princípio de igualdade. As inscrições para participar do seminário são gratuitas, devendo o participante levar um litro de água mineral para ser distribuído na região do Cariri paraibano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário