12 de novembro de 2014

Amigos de Campina

Amigos de Campina

Sempre recebo - e fico muito feliz – notícias de eventos realizados na querida Rainha da Borborema. Essa felicidade é por razão simples. Sinto que o amor e carinho por Campina por parte de seus filhos é forte, aliás, sempre foi, entendendo com isso, as razões da cidade ser tudo isso que nós conhecemos. Uma cidade pujante, forte, progressista em todos os aspectos, hoje, mais ainda, bonita, muito bonita. Um motivo de orgulho não apenas para os seus filhos, mas para o paraibano de um modo geral.
Quem visita Campina Grande, atualmente, sente não apenas essa beleza arquitetônica de belas edificações que surgem a cada dia no centro, nos bairros, na cidade inteira, mostrando a força e o idealismo do campinense, que, independentemente da classe política e ações de seus governantes, tem no seu povo e empresariado, a razão maior de seu desenvolvimento.
Não queremos com isso afirmar que os seus administradores, ao longo dos anos, nada fizeram para Campina ser o que é no contexto regional – a mais importante cidade do interior do nordeste. Seria uma injustiça, pois, muitos administradores passaram e deixaram obras importantes e lutaram por conquistas positivas em prol do progresso da cidade. Mas, alguns, somente passaram – é bom que se diga – e nada fizeram. Mas, deixa prá lá, pois ninguém se lembra desses.

Quando falo desses amigos que amam Campina, lembro meus conterrâneos Rômulo Nóbrega, Bruno Gaudêncio e José Edmilson Rodrigues, que ao lado dos poetas Tião Lima e José Laurentino, são grandes incentivadores dos eventos culturais da cidade.

O lançamento do livro  “Inventário Lírico da Rainha da Borborema” – 150 anos de Poesia – organizado por Bruno Gaudêncio e José Edmilson, por exemplo, mostra como essa cidade é querida e amada.


E, para encerrar, faço dois agradecimentos. Ao Bruno, por ter tido a honra de narrar a sua crônica sobre Campina Grande na programação das TV’s Paraíba e Cabo Branco, no dia 11 de outubro, e, ao Rômulo Nóbrega, por sempre encaminhar notícias sobre os eventos da minha querida Rainha da Borborema.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário