21 de novembro de 2014

Câmpus I da UEPB recebe visita do senador eleito José Maranhão

O Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu na manhã desta quarta-feira (19), durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), a visita do senador eleito José Maranhão. A Universidade foi a primeira instituição visitada pelo político após o pleito realizado em outubro de 2014.

Reitor Rangel Junior recebe o Senador José Maranhão
Recebido pelo reitor Rangel Junior, pelo vice-reitor José Etham Barbosa e demais conselheiros universitários, José Maranhão discorreu sobre a importância da educação no contexto regional e em todo o Brasil. “Toda boa base de desenvolvimento tem o sistema da educação. Não acredito em nenhum país expressivo se ele não investe na formação da juventude”, disse.

Natural de Araruna, município no qual a UEPB mantém seu oitavo câmpus, o senador se disse sensível às questões financeiras da Universidade e reconhece que, após a instalação do Câmpus VIII, a cidade apresentou um crescimento e notoriedade não observados antes. “Isso me faz humanamente mais próximo da UEPB e proponho que trabalhemos juntos em todas as causas. Vou para o Senado, mas meu compromisso é com a Paraíba, pois reconheço que tive votos da cidadania paraibana e preciso estabelecer metas para orientar meu trabalho como senador, especialmente no que se refere ao ensino superior”, destacou José Maranhão.

O reitor Rangel Junior apresentou ao senador um documento onde estão elencados os projetos prioritários da UEPB e a necessidade de reunir esforços para arregimentar financiamentos externos. Rangel apresentou a José Maranhão a tese defendida pela Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que defende a destinação de recursos ordinários no orçamento da União para as universidades estaduais e municipais. O reitor solicitou ao senador que se incorpore à Frente Parlamentar existente no Congresso Nacional em defesa destes interesses para fortalecer a luta das IES.

Concordando com o reitor, Maranhão falou que é preciso ter coragem para formar cientistas, pesquisadores e tecnólogos para o mundo de hoje, “pois só haverá saída se existir investimentos na Universidade”. José Maranhão esclareceu que a visita buscou abrir as portas para que a UEPB utilize seu mandato em Brasília para a busca por melhorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário