18 de outubro de 2014

Daniella Ribeiro aceita o desafio do lenço para alertar as paraibanas sobre o câncer de mama

Deputada usou adorno rosa na cabeça ALPB em alusão ao Outubro Rosa


A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) aceitou o desafio do lenço e usou, na manhã desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um lenço rosa para alertar as paraibanas sobre o câncer de mama. A campanha faz alusão ao adorno usado pelas mulheres que lutam contra a neoplasia. Além de divulgar o desafio, que busca doações para instituições de combate ao câncer, a parlamentar destacou a importância de leis que garantam o acesso das mulheres aos exames preventivos.

O lenço rosa usado por Daniella chamou a atenção dos parlamentares e das pessoas presentes na assembleia. Na tribuna, ela explicou o motivo do adorno e conclamou a participação de todos na divulgação de campanhas que orientem as paraibanas sobre o câncer de mama e a importância da prevenção. "As mulheres guerreiras que estão lutando contra o câncer usam lenços como símbolo de sua batalha. Esse símbolo também deve ser usado para alertar e incentivar as mulheres para buscarem a prevenção", destacou.

Na ALPB, a deputada destacou leis que garantem o acesso à prevenção e combate ao câncer e, inclusive, a fiscalização dos serviços prestados pelo Estado. "No Estado, existem mamógrafos que não estão funcionando plenamente. Precisamos que as mulheres denunciem o serviço que não está acontecendo para tomarmos as devidas providências", alertou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário