5 de outubro de 2014

5º Seminário Regional de Combate ao Trabalho Escravo e Degradante

De 21 a 23 de outubro, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sedia o 5º Seminário Regional de Combate ao Trabalho Escravo e Degradante, com o objetivo de levantar discussões sobre a problemática que envolve a questão do trabalho análogo à escravidão no âmbito do modo capitalista de produção no campo e na cidade.
Com o tema “Mundo do trabalho, tráfico de pessoas e migração”, o evento é aberto ao público em geral, em especial a trabalhadores urbanos e rurais, estudantes, professores e pesquisadores. Os interessados em se inscrever devem enviar, até o dia 30 de setembro, o nome completo e o número do documento de identidade para o endereço eletrônico seminariotrabalhoescravo2014@gmail.com. As inscrições são gratuitas.
O seminário, coordenado pelo professor Edvaldo Carlos de Lima, do Departamento de Geografia do Centro de Humanidades (CH), é uma iniciativa do Centro de Estudos Agrários e do Trabalho (CEAT/UEPB), do Laboratório de Estudos sobre Espaço, Cultura e Política (LECGEO) e do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM NE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário