5 de outubro de 2014

3ª Mostra Científica de Ciências Contábeis

Prédio da Central de Aulas da UEPB, em Campina Grande

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), realiza entre os dias 27 e 29 de outubro, a 3ª Mostra Científica do Curso de Ciências Contábeis da Instituição. O evento, que terá como tema “A Contabilidade como instrumento de geração de valor em mercado globalizado”, acontece no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, e é destinada aos alunos dos cursos de Ciências Contábeis dos câmpus de Campina Grande e Monteiro.
Ao longo dos três dias de realização, os participantes poderão ter acesso a seis minicursos e várias conferências, além de poderem fazer apresentação de seus trabalhos científicos. Temas como “Controladoria e Contabilidade Gerencial”, “Pesquisa em Contabilidade”, “Contabilidade para Usuários Externos”, “Auditoria e Perícia Contábil”, “Contabilidade Financeira”, entre outros, serão abordados no evento.
Segundo os organizadores, em sua terceira edição, a Mostra tem como principal objetivo proporcionar aos alunos de Ciências Contábeis da UEPB uma interação no âmbito acadêmico, capaz de promover discussões inerentes a diversos enfoques dos estudos da Ciência Contábil. Chefe do Departamento de Contabilidade, o professor Ricardo Ferreira Dantas, destaca que o foco da Mostra é enaltecer o progresso da ciência, através do compartilhamento de conhecimentos científicos associados ao relato de experiências práticas de âmbito corporativo.
Já foram confirmados como palestrantes do evento o professor de Direito da UEPB e auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Francisco Leite Duarte, e o professor Josedilton Alves Diniz, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), professor da Universidade Federal da Paraíba e auditor de Contas Publicas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Para garantir a participação na Mostra, o estudante deve efetivar inscrição através do endereço eletrônico http://mcc.ccsa.uepb.edu.br e verificar no seu endereço de e-mail fornecido o recebimento de uma senha para se inscrever no minicurso escolhido e submeter seu artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário