8 de outubro de 2014

Bibliotecários da UEPB participam de projeto para arrecadação de brinquedos e livros para crianças


bibl1

A Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalada no Câmpus de Campina Grande, está participando do projeto “BiblioSolidário”, idealizado por alguns amigos bibliotecários que se mobilizaram através das redes sociais para arrecadar alimentos e material de limpeza para o lar dos idosos.
O projeto existe desde 2012 e a edição deste ano está sendo destinada para as crianças que fazem parte do projeto “Acelera Celé”, realizado no Sítio Ipueiras dos Linhares, no município de Condado. As doações de brinquedos e livros infantis podem ser feitas no saguão da Biblioteca Central da UEPB até o dia 15 de outubro.
A campanha tem como objetivo promover e disseminar ações voltadas à diversidade de indivíduos, culturas e condições sociais, além de colaborar para a aquisição de bens necessários para uma condição de vida melhor, através de obras sociais e atividade de incentivo à leitura. Bibliotecários de várias cidades paraibanas participam desta terceira edição do projeto.
A ideia dos organizadores é que as doações possam ser entregue no dia 1º de novembro, em um evento comemorativo ao Dia das Crianças, que contará com brincadeiras, distribuição de brinquedo, hora do conto e muita música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário