18 de abril de 2015

Reitor Rangel Junior participa de reunião da Abruem com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação


ABRUEMINTERNA

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, participou nesta quarta-feira (15), juntamente com os demais reitores integrantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) de uma reunião com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. O encontro aconteceu na sede do MCTI, em Brasília (DF).
O vice-presidente da ABRUEM, reitor Aldo Nelson Bona, da UNICENTRO, fez a entrega do convite para a participação do ministro no 56º Fórum Nacional de Reitores, que ocorrerá no período de 27 a 30 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
Reunião da ABRUEM com ministro da Ciência e TecnologiaCom o tema central “Ciência, Tecnologia e Inovação: desafios e perspectivas no contexto atual”, o evento é uma promoção da ABRUEM, com realização da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). O reitor Aldo Bona também entregou para o ministro um ofício com reivindicações das IES estaduais e municipais filiadas à ABRUEM.
Segundo o reitor Rangel Junior, a confirmação da presença do ministro Aldo Rebelo no 56º Fórum de Reitores da ABRUEM tem grande importância, uma vez que no evento ele terá condições de conhecer ainda mais todo o trabalho desenvolvido pelas universidades estaduais e municipais na área de Ciência e Tecnologia. “As IES estaduais e municipais respondem por mais de 43% das vagas públicas no ensino superior brasileiro. É preciso fortalecer a relação de parceria entre o MCTI e estas instituições, ampliando investimentos e equilibrando condições na disputa de recursos nos editais nacionais para Ciência, Tecnologia e Inovação”, destacou.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da Abruem

Nenhum comentário:

Postar um comentário