7 de abril de 2015

Atleta revelado nas Escolinhas do Departamento de Educação Física se destaca em competições de natação


internanat2

As escolinhas esportivas do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) são um espaço para a prática de atividades que garantem uma melhor qualidade de vida para pessoas de todas as idades e também revelar talentos esportivos. Um desses talentos descobertos no DEF é Paulo Moura Meneses, um jovem de 20 anos que iniciou na escolinha de natação da UEPB em 2007.
Paulo é um campeão das piscinas e em sete anos de competições já conquistou mais de 400 medalhas em torneios estaduais e regionais. O atleta, que passou três anos na Escolinha do DEF, é campeão Norte-Nordeste na Categoria Sênior (20 a 24 anos), título conquistado no ano passado, na cidade de Maceió (AL). Na mesma competição, foi eleito o melhor atleta da Paraíba na Categoria Júnior II. No ano passado, ele também disputou o Campeonato Brasileiro disputado em Anápolis (GO), tendo ficado em 6º lugar.
Recentemente, Paulo Moura disputou e venceu o Campeonato Paraibano de Natação, realizado na inauguração da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Das nove provas que disputou, o atleta conquistou oito medalhas de ouro e uma de prata. Quebrando recordes, ele fez o melhor tempo em todas as categorias.
As próximas competições do nadador são o Campeonato Norte/Nordeste e o Interfederativo, que serão disputados em João Pessoa, e para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece no segundo semestre, em Uberlândia (MG).
internanat1Especialista nos 100 metros e nos 200 metros borboleta, além das provas de Medley 200 metros e 400 metros, Paulo Moura ressalta que a Escolinha do DEF foi fundamental para a sua carreira. Segundo ele, a estrutura oferecida pela UEPB e o incentivo dos professores o ajudaram a se tornar um atleta vencedor. Com um início de carreira vitorioso e muita disposição para alcançar ainda melhores resultados, a meta do jovem atleta é ousada: disputar uma Olímpiada.
O professor Eugênio Moura, responsável pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual, destaca que Paulo é um exemplo de como a UEPB, através dos programas de extensão do DEF, tem atuado em benefício da sociedade paraibana, utilizando os conhecimentos acadêmicos para promover qualidade de vida e descobrir futuros campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário