6 de abril de 2015

Museu de Arte Popular da Paraíba recebe mais de 1.600 visitas durante o mês de março

museu2Um número representativo de visitantes esteve no Museu de Arte Popular da Paraíba durante o último mês de março. Mantido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o MAPP recebeu nesse período 1.623 pessoas, sendo grande parte proveniente de estados como Ceará, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
Além disso, os paraibanos também continuam privilegiando as riquezas culturais da região, conforme mostra o crescente número de visitas. Em fevereiro foram 1.017 visitantes da Paraíba, sendo que em março o número foi de 1.093. Visitantes estrangeiros, oriundos da Bolívia, Canadá, Espanha, Peru, Holanda e Estados Unidos também estiveram nas dependências do museu neste último mês.
As instituições de ensino de Campina Grande também seguem com intensa participação no cotidiano de visitas ao museu. Nesta fase, frequentaram o MAPP alunos do Colégio Rosa Mística, Escola Santa Terezinha e Colégio Imaculada Conceição (Damas), entre outras. A Escola Carrossel PRISMA, de João Pessoa, também se fez presente ao local.
museu1O Museu de Arte Popular da Paraíba destina-se a preservar e difundir as heranças da musicalidade, das artes manuais, da literatura de cordel, da xilogravura e da cantoria nordestina, suas origens e miscigenações, assegurando na memória presente e no futuro tudo aquilo que foi construído pelos paraibanos na formação de sua identidade.
Mais que espaço contemplativo, ancorado às margens do Açude Velho, o MAPP configura-se como um centro de estudos e documentação da cultura nordestina, especialmente a paraibana, tendo por abrigo o edifício projetado por Oscar Niemeyer, cuja arquitetura já se incorporou à paisagem vanguardista de Campina Grande. Outras informações sobre o MAPP podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9738

Nenhum comentário:

Postar um comentário