3 de abril de 2015

Seminário Nacional de Pedagogia da UEPB abre prazo para inscrição e emissão de trabalhos científicos

Os pesquisadores e estudantes de Pedagogia de todo o país que estão interessados em participar do Seminário Nacional de Pedagogia (SENPED), que será promovido pelo Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entre os dias 3 e 5 de junho, no Câmpus I, em Campina Grande, já podem realizar sua inscrição no evento e submeter seus trabalhos acadêmicos para avaliação.
Com o tema “Currículo, Formação Docente e Interculturalidade”, o seminário irá discutir, entre outros assuntos, o andamento das questões pedagógicas e práticas relacionadas às políticas públicas desenvolvidas no Ensino Fundamental. Voltado para profissionais da licenciatura, o evento também irá propor uma discussão sobre o currículo no interior do curso de Pedagogia, além da necessidade de abordagem em sala de aula de assuntos como Educação Ambiental e Afrodescendência.
De acordo com a professora Maria do Socorro Moura Montenegro, coordenadora adjunta do Curso de Pedagogia da UEPB, este seminário será uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica avançar em questões fundamentais para a qualificação da formação docente. Ela ainda destacou que durante o seminário haverá espaço para os estudantes apresentarem suas comunicações orais, bem como expor pôsteres de pesquisa.
Mais informações podem ser obtidas no site www.senped.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário