1 de janeiro de 2015

Continuamos sendo enganados! Como esperar um 2015 melhor?

Nos disseram que o país estava bem, que o número de pobres diminuiu, que o Brasil estava sem inflação, que tudo tinha o pleno controle do governo. Essas afirmativas e tantas outras, como por exemplo, nunca se investiu tanto na saúde, na educação, na segurança, etc. Foram as mentiras deslavadas, do pessoal de plantão, alertando o povo, durante as eleições, que, caso o PT perdesse, os seus adversários iriam acabar com as bolsas criadas pelo governo de plantão. As bolsas vocês conhecem. Tem de todo o tipo, numa ação paternalista e, no entender de quem acompanha com atenção a vida desse país, uma verdadeira injeção de ânimo à vagabundagem.   

Entendemos, e não somos contra as ações que venham a melhorar a vida do povo. Dar aos mais necessitados, melhores condições de vida, é preciso sim, mas, não dessa forma como vem sendo posta em prática, que não passa de um paliativo, que não melhora efetivamente as condições de pobreza de um povo. Aliás, tira-lhe a dignidade, que é o que dignifica um(a)  homem/mulher.  Educação, trabalho e segurança, isto sim é o que precisamos. Não venham, agora, dizer que temos isso tudo. Esmolas não resolvem nada. Essas bolsas, até pelo valor que têm são verdadeiras esmolas. O povo precisa de muito mais, de coisa mais efetivas, e, que, com o tempo irão resolver os nossos crônicos problemas.   

Mentiram e continuam mentindo. Fomos enganados! A INFLAÇÃO é uma verdade ou não?  Claro QUE SIM! Basta ir ao supermercado e ver o preço da batatinha, da carme, afora os anúncios de aumento de tudo. A de energia é um desses aumentozinhos que começa a nos preocupar.

E o governo que ai está, já anuncia outras medidas não muito simpáticas. Estão querendo tirar de quem diz defender: o trabalhador. O seguro desemprego sofrerá modificações e, se isto é anunciado, é porque, o que vinha sendo posto em prática não era feito de forma correta. Aliás, as coisas cabeludas que acontecem na administração petista são hoje bem claras. O caso PETROBRAS é um desses escabrosos acontecimento que maculam a imagem do país la fora.

Como acreditar num país cujo povo é enganado, sempre, sempre! Os nossos aposentados, representam parte dessa legião de enganados e desesperançados, pois   estão desde o início do governo petista a esperar a derrubada de um Fator Previdenciário, por sinal, uma herança do governo FHC e que mereceu tanto repúdio dos petistas durante a sua luta pelo poder e, mesmo com essa luta (?) dos nossos (?) legisladores, ainda continua. O senador Paulo Paim, que parecia ser o PAIM  (painho) de todos os velhinhos, simplesmente silenciou e, não apenas ele, mas, todos do PT, estão calados, pois o assunto não interessa ao pessoal da PRESIDENTA! Até a língua pátria essa governo assassinou (é presidente mesmo!!!).

São exemplos de um governo que fala, fala, promete e não faz. De um governo que mente. E NÃO SOMOS NÓS que estamos afirmando. São as atitudes! Continuamos sendo enganados!  Como esperar um 2015 melhor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário