Em reunião realizada no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (12), o presidente Adriano Galdino oficializou a instalação da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, para o 1º biênio da 18ª Legislatura.
Na ocasião, os parlamentares elegeram Ricardo Barbosa para presidente e Renato Gadelha como vice-presidente da Comissão que também é integrada pelos deputados Hervázio Bezerra, Inácio Falcão e Zé Paulo, como titulares e tem como suplentes Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Doda de Tião e Dinaldinho Wanderley.
O presidente Adriano Galdino assegurou que a Mesa Diretora dará total apoio às ações da nova Comissão e destacou sua relevância. “A Comissão de Saúde tem importância fundamental para o Estado da Paraíba pelas pessoas que estão envolvidas nela e pela grande missão que vai desempenhar na busca de uma saúde de qualidade em todo o Estado.
O deputado Ricardo Barbosa, destacou que a saúde é um dos temas mais debatidos no país e na Paraíba. “Temos igualmente muitos problemas e vamos pautar os trabalhos por esse norte, trabalhar diuturnamente, realizar sessões, visitar hospitais”, adiantou.
O presidente da Comissão da Saúde destacou que, após a Semana Santa, a primeira atividade será uma visita ao Hospital de Emergência e Trauma “Senador Humberto Lucena” e, na sequência, hospitais do interior do Estado. A secretária de Estado da Saúde, Roberta Abah, será convidada a participar de debate na Assembleia Legislativa. “Vamos buscar aproximar a comissão dos interesses da sociedade paraibana, procurando alternativas para melhorar a saúde no Estado, valorizando proposituras, projetos, demandas que ensejem a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, pontuou Ricardo Barbosa.
O vice-presidente, Renato Gadelha, médico há mais de 30 anos, destacou que usará sua experiência na área para “ajudar a comissão a se firmar como uma das mais importantes da Casa”. Ele ressaltou que Ricardo Barbosa tem experiência na área administrativa de várias pastas do Estado, o deputado Inácio Falcão também é médico, o deputado Hervázio Bezerra já foi secretário de Saúde de João Pessoa, então “queremos levantar as questões mais importantes e a primeira delas é descentralizar as ações de alta complexidade já que sobrecarregam os hospitais de João Pessoa e de Campina Grande”, observou.
Dinaldo Wanderley também médico, desejou êxito aos integrantes da comissão e disse que estará vigilante, participando das discussões. O deputado Buba Germano disse que a saúde deve ser debatida e estará colaborando nos debates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário