3 de outubro de 2015

Inscrições de programas e projetos no Edital PROBEX Cota 2015/2016 serão realizadas até 18 de outubro

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para inscrição de programas e projetos extensionistas no Programa de Concessão Bolsa de Extensão (PROBEX) referente à Cota 2015/2016. As inscrições ocorrem até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas através do linkhttps://sistemas.uepb.edu.br/eprobex.
Podem inscrever seus programas e projetos no PROBEX os coordenadores, docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UEPB com nível superior. No momento da inscrição, serão exigidas cópia do programa ou do projeto, Ata da Assembleia Departamental na qual deve constar a comprovação da sua aprovação e ficha de cadastro para ações extensionistas devidamente preenchida.
Em não acontecendo Assembleia Departamental no período de inscrição, poderá o coordenador solicitar da Chefia Departamental ad referendum a aprovação de seu projeto ou programa, ainda que seja necessária sua apreciação pela assembleia em data posterior. No caso de técnico administrativo do quadro efetivo, será necessário o ad referendum do chefe do setor no qual ele é lotado, juntamente com declaração liberando-o da carga horária para a execução da ação de extensão proposta.
O processo de seleção ocorrerá de 19 de outubro a 5 de novembro e o resultado final será publicado no dia 9 de novembro. A ficha de cadastro e o modelo para apresentação do projeto e do relatório atualizado referente aos projetos em andamento estão disponíveis no site da PROEX (www.uepb.edu.br/proex).
O máximo de 10 discentes pode estar vinculado a cada projeto, cabendo ao coordenador selecionar o aluno bolsista que terá direito a uma bolsa mensal com vigência de 12 meses. Cada coordenador poderá inscrever no máximo dois projetos de extensão para concorrer às bolsas, podendo ambos serem aprovados, de acordo com as áreas temáticas e linhas prioritárias a serem contempladas no Edital.
São objetivos do PROBEX estimular ações integradas com o corpo docente/discente, técnico administrativo e com as comunidades, nas atividades de extensão da UEPB, na perspectiva de atender às demandas da comunidade criando condições para o seu desenvolvimento; além de possibilitar, através da Extensão, a articulação com o ensino e a pesquisa.
O edital completo pode ser acessado clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3401.

Nenhum comentário:

Postar um comentário