12 de outubro de 2015

22º Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual da Paraíba inscreve participantes até o dia 3 de novembro

Os alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que são bolsistas de iniciação científica têm até o próximo dia 3 de novembro para se inscreverem no 22º Encontro de Iniciação Científica da Instituição. O evento, que acontecerá entre os dias 11 e 13 do mesmo mês, no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, terá a participação de cerca de 1.200 estudantes que desenvolvem atividades de pesquisa, uma vez que serão expostos 426 trabalhos divididos em oito áreas de conhecimento.
A confirmação da participação desses estudantes deve ser feita através do site oficial do encontro (http://congresso.uepb.edu.br/pibic/). Também podem participar das atividades acadêmicas os demais alunos da UEPB e de outras instituições de ensino superior, uma vez que fazem parte da programação minicursos, palestras, apresentações orais, painéis, lançamentos de livros, entrega de premiações e shows culturais. O período de inscrição para ouvintes também segue até o dia 3 de novembro.
Os interessados em participar dos minicursos podem escolher até dois dos 16 que serão ofertados, devendo haver compatibilidade nos horários. Podem se inscrever entre 15 e 30 participantes de acordo com a quantidade de vagas de cada minicurso. Já os projetos de iniciação científica estarão subdivididos nas seguintes áreas: Ciências Exatas da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.
A UEPB conta com 516 alunos contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), sendo que desse universo apenas 161 são financiadas pelo CNPq. Os demais são financiados exclusivamente pela Instituição. A Universidade Estadual é a única no país que financia a maioria das bolsas de iniciação científica.
Texto: Givaldo Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário