27 de junho de 2013

Espanha vence nas penalidades e vai enfrentar o Brasil

Deu Espanha na partida semifinal na Copa das Confederações nesta quinta-feira, (27), em Fortaleza. A equipe campeã do mundo enfrentou a Itália, numa partida cujo resultado foi um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação de trinta minutos. Nas cobranças de penalidades terminou dando Espanha por seis a cinco.

Foi uma disputa envolvendo dois times de boa qualificação técnica, mas, mostrando que os espanhóis não são tão difíceis de serem batidos. Bastou uma marcação mais severa, mais disposição do adversário, e, ainda,  uma seleção experiente afeita a grandes embates, para mostrar que no futebol ninguém é imbatível. Na verdade, um decisão de campeões, de duas seleções com larga experiência e, onde o resultado final aconteceu por apenas num detalhe: uma penalidade perdida. No jogo normal, coma bola rolando prevaleceu a camisa e força de cada seleção e, o zero a zero, representou o a força de duas equipes que sabem mesmo jogar futebol.  

                        

                    
Espanha e Itália fizeram uma partida emocionante. As chances foram muitas para as duas equipes,mas a sorte ficou com a esquadra espanhola nas cobranças de penalidade 

Brasil e Espanha

Brasil e Espanha será, portanto, o jogo final da Copa das Confederações, partida a ser realizada no estádio do Maracanã, no próximo domingo, às 19 horas, numa decisão que já vinha sendo esperada pelo público brasileiro.

                
Brasil e Espanha jogam domingo no Maracanã, numa partida decidindo a Copa 

Para alguns, até mesmo experts em futebol, o jogo será fácil para os espanhóis, tidos como difíceis e quase imbatíveis. No entanto, o resultado entre Espanha e Itália, demonstrou que, mesmo estando Espanha atravessando uma boa fase, no futebol valem, acima de tudo, experiência, fatores de campo e torcida e, também, o entendimento de que o Brasil é a seleção que mais ganhou títulos mundias e várias edições da própria Copa das Confederações. Para duas seleções de valor, mesmo com o Brasil sendo um time em formação e a Espanha, uma seleção que já experimenta o cansaço de alguns atletas cujo rendimento vai caindo por conta do peso da idade, mas que vive uma excelente fase, a decisão tem tudo para se constituir num  acontecimento inesquecível.  

Para decidir a Copa das Confederações, o Brasil  venceu o Uruguai num jogo dramático, por dois tentos a um, em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, (26). O gol da vitória brasileira aconteceu quase no final do segundo tempo, através de Paulinho.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário