1 de junho de 2013

“E assim se passaram Dez Anos”...Botafogo CAMPEÃO PARAIBANO 2013

Existem conquistas que são demoradas, difíceis, complicadas. Conquistas que custam chegar e que são cobradas, muitas vezes de formas agressivas e, em muitas oportunidades, sem o devido apoio daqueles que  as cobram.
“Assim se passaram Dez Anos”, para que o mais querido clube de João Pessoa conquistasse mais um campeonato. Foram dez anos de muitas dificuldades, com problemas administrativos não dando ao querido clube as condições necessárias para um retorno às disputas de campeonato regionais e nacionais, outrora, motivos de orgulho para a sua torcida e de projeção para João Pessoa e ao estado da Paraíba.
Agora com a conquista do campeonato deste ano, surgem as oportunidades para um retorno do clube ao seu devido lugar, oportunidades que somente vinham sendo obtidas pelos clubes de Campina Grande e, até do Sertão. Esse retorno do BELO, como é chamado carinhosamente o Botafogo significa muito para o futebol de João Pessoa, especialmente, para os pessoenses que gostam do clube, porque o sucesso agora obtido a cidade deve muito a poucos abnegados e torcedores ferrenhos, a exemplo de um Nelson Lira, este, sem nenhum demérito para os demais diretores, aquele que nos momentos mais complicados da história do clube, deixou de lado até as suas obrigações empresariais para lutar por um objetivo: FAZER RENASCER UM GRANDE TIME DE FUTEBOL – o Botafogo – E, TAMBÉM, O AMOR DE UMA CIDADE PELA SUA MAIS IMPORTANTE AGREMIAÇÃO.
Existem conquistas que são mais demoradas, mas, pelas dificuldades, pelo não acreditar de alguns, pelo desejo de não dar certo por parte de outros, elas são mais importantes, marcam mais as nossas vidas e, porque, essas dificuldades, servem para nos deixar fortes, buscar novos caminhos e, certamente, conseguir, até, a credulidade e o apoio da turma do contra.
“Assim se passaram Dez Anos” e essa vitória diante de seu adversário mais temido, o TREZE, e dentro de seus domínios, com um placar até inesperado de três gols a zero – quando sabemos, dois já era difícil, MOSTROU A DETERMINAÇÃO de um grupo que enfrentou o problema, tapou a boca dos incrédulos e mostrou que tudo na vida é possível.
“Assim se passaram Dez Anos”, de um “jejum” que somente pode ser explicado pela falta de união, pela falta de um trabalho planejado, que, agora sim, aconteceu. E, se um grupo tão pequeno pode dar essa reviravolta na vida do clube, queremos crer que a conquista, agora tão comemorada deve servir para que os desportistas, a cidade como um todo e os demais dirigentes que possam surgir daqui para frente, entendam, que o Botafogo, como qualquer agremiação, cujos diretores pensem em grandes conquistas não pode ser um time de grupinhos que brigam para aparecer. O Botafogo é de uma cidade inteira e de muitos torcedores espalhados por esse estado e, sendo assim, necessita que o trabalho realizado pelo Nelson Lira e demais diretores tenha continuidade.
Para finalizar, queremos deixar claro, que não é exigir do clube que ele seja campeão todos os anos. Não teria nenhuma graça, mas dez anos sem título dói e a cidade e a sua torcida não merecem isso.    

“Assim se passaram Dez Anos”, mas, finalmente, “Botafogo é Campeão Paraibano de 2013”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário