23 de junho de 2013

Deu Brasil: 4X2


Brasil joga em busca de um caminho

Não foi um primor de atuação da seleção brasileira, mas, convenhamos, jogou o necessário para vencer um grande adversário. Jogou de forma inteligente, sabendo se defender e atacar. Apresentou falhas? Claro que sim. A Itália, muito mais, pois perdeu de quatro. 

Não podemos entender alguns comentaristas, esses da nossa televisão, que querem saber mais do que os treinadores. Para eles tudo é fácil, Deveria ser assim e assado. Chegaram a afirmar alguns desses "crônicos", sim - CRÔNICOS - pois sofrem de uma doença crônica de criticar sempre e elogiar pouco a nossa seleção. Isso é coisa antigaaaaaaaaaaaaaa.
Mas, o que interessa é que o time venceu e quer queiram, quer não queiram esses eternos pessimistas, todos nós estamos vendo o progresso da seleção. 
A colocação que fizeram ontem é de que o Brasil não esteve bem e que jogou como um time que realmente está na 22ª colocação no ranking da FIFA, como se essa forma de dar nota ao desempenho das seleções inventada pelo DINOSSAUROS da FIFA seja a mais correta, É tão correta, como também são corretos os comentários bobos desses crônicos, que o resultado foi o que todos sabem.
O Brasil vai bem. Será o campeão? Não sabemos, pois futebol é um esporte imprevisível. Como bem gosta de afirmar o meu querido Ivan Bezerra de Albuquerque, comentarista da Tabajara de João Pessoa, "o futebol  é uma caixinha de surpresas". Esses elogios exagerados desses crônicos pela boa seleção da Espanha, que mais parecem a primeira EMOÇÃO AMOROSA DE UMA MOCINHA louca pelo primeiro beijo, vai passar. Quando a seleção do Brasil era considerada a melhor do mundo, se pensava que ela não perderia para ninguém. Que o nosso futebol era o melhor do mundo. Bobagens de quem gosta de futebol. O melhor futebol é aquele que está se apresentando melhor. A seleção da Espanha, por enquanto, está numa boa fase e é a melhor...enquanto não perder para o Brasil. Ganhando o Brasil, A CONVERSA VAI MUDAR.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário