1 de julho de 2013

Brasil vence Espanha e fecha a boca de muita gente


Ai!Ai!...Assim você mata 

Besame mucho gallego!!!
Olé! Assim também é demais!
Ufa! tá bom demais! QUE VENGA EL TORO

Olha a cara deles, Neymar!                                

















O Brasil com um time ainda em formação mostrou ao mundo que futebol não é coisa estranha para nós. Estranho mesmo é pensar que desaprendemos de jogar futebol e que a Espanha seria uma seleção imbatível. Para alguns comentaristas aos quais sempre trato como "crônicos" de futebol, pois somente sabem criticar e valorizar os adversários, o Brasil perderia no mínimo por três gols de diferença do festejado time espanhol, segundo eles a maior seleção de todos os tempos. Comentários assim, ouvi durante a semana que antecipou o jogo, quando a Espanha ainda iria jogar contra os ingleses. As considerações foram feitas por uma turma de televisão e de uma emissora de São Paulo.
Como quem fala diz o que quer e ouvidos existem para que possamos ouvir, escutei as baboseiras, que aliás são permanentes numa turma nova que faz rádio e televisão, coadjuvados por alguns experientes comentaristas, entre os quais alguns ex-jogadores de futebol, que quando jogaram não foram essas coisas todas. 
É claro que as minhas críticas ao comportamento desse pessoal não tira o valor do futebol espanhol, até porque eu estaria desvalorizando a conquista do Brasil. Entendo sim, que quem acompanha qualquer esporte  tema obrigação de saber discernir as coisas, comentando com conhecimento, sem paixão, entendendo ainda mais, que no futebol existem três resultados - o empate, a vitória e a derrota. Não se deve prognosticar forma antecipada, especialmente quando os valores técnicos que norteiam o comportamento de duas equipes é de reconhecido valor.
A vitória brasileira mostrou que, mesmo não sendo ainda uma equipe definida taticamente, ficou claro que os comandados de Felipão estão no caminho certo, mesmo com o mais leigo dos amantes do futebol, podendo afirmar que aí está apenas uma base para, esperamos todos, uma seleção que poderá proporcionar muitas alegrias ao povo brasileiro.
O resultado obtido ante a boa seleção espanhola, foi reconhecido não apenas por nós, mas, também, pelo treinador adversário, que chegou a afirmar ter a equipe do Brasil realizado um belo jogo, não deixando opções para o seu time durante os noventa minutos.
Brasil ganha e, para alguns desses cronistas, mais críticos do que comentaristas, a Espanha estava cansada e não poderia render mais do que fez no jogo. "Coitadinhos dos jogadores espanhóis! Eles ganham pouco, e, a exemplo dos grevistas brasileiros, precisam de  mais saúde e segurança. Coitados, chegaram aqui e foram tratados como animal e deixaram as suas família passando fome em casa, lá na Espanha". Mas, será possível? E para finalizar, a mais nova. A mais nova pérola dita POR UM DESSES CRÔNICOS. "O Brasil, com esta conquista, está com certeza entre as cinco melhores". E completou: o Brasil deve jogar somente contra grandes equipe, por exemplo, a Alemanha, que é, sem dúvidas, a melhor seleção do mundo". 
Pois é, o Brasil precisa ainda vencer a ALEMANHA. Somente assim teremos condições de ver essa turma calada e com a boca colada por COLA SUPER BON... (não quero fazer propaganda). É prá se lascar Felipão!!!  Vamos ter que engolir esses caras.    
       
Valeu Fred!!!                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário