6 de junho de 2013

Botafogo começa bem na Série "D"

Foi quase!! O Belo merecia a vitória (foto Soesporte)


 
O Botafogo começou bem a sua participação no campeonato brasileiro da Séria "D" ao empatar nesta quarta-feira (05.06) com a Juazeirense, na cidade Juazeiro da Bahia, em um tento, gols marcados na segunda etapa, através de Hércules para o Botafogo, abrindo o placar, enquanto Deon anotou para o time baiano.

Foi um bom resultado, pois assinalou a estréia da equipe e jogando fora de casa, mas, pelo futebol apresentado um vitória poderia ter acontecido, pois o Belo foi melhor durante toda a partida. "Faltou apenas um pouco de cuidado por parte do sistema defensivo" - lamentou o goleiro Genivaldo.

O time da capital volta a intervir no campeonato no sábado, desta feita atuando diante de sua torcida contra o Sergipe, campeão sergipano. A partida está marcada para o estádio "O Almeidão", a partir das 16 horas.

Vindo de uma conquista do campeonato e dessa estréia convincente na Série "D", a diretoria do alvinegro espera a presença de um grande público, que, aliás, vem sendo uma constante por parte dos torcedores do Botafogo  nas últimas partidas. 


Treze cansado não suportou o Cuibá

Foi um resultado desagradável para o futebol paraibano com o Galo sendo goleado por quatro tentos a zero, numa estréia melancólica na Série "C", um placar que não diz a verdade do jogo, as razões pelo acontecido. mas, que merece um maior cuidado dos dirigentes do time campinense, pela sua tradição e o nome que a equipe ostenta no cenário nacional.

Faltou cuidado dos dirigentes e mostrou, também, a falta de atenção da CBF para com os seus filiados. Por parte dos diretores do TREZE, que, poderiam ter mantido contato imadiato da a entidade do futebol brasileiro e relatado os problemas ocorridos durante a viagem da equipe. Como se sabe, por problemas que fugiram ao controle desta mesma direção, com o embarque não sendo feito em Campina Grande, transferido para Recife, após um grande atraso, também com atraso na capital pernambucana e com a delegação vijando dividida, em vôos diferentes. RESULTADO: uma chegada ao destino somente às 5 horas da manhã do dia do jogo e, no hotel, às 6 da manhã.

E, aconteceu o desastre: um surpreendente bom primeiro tempo, quando jogou melhor e perdeu por um tento a zero, num placar considerado injusto, mas, considerado bom, diante do acontecido. ETAPA COMPLEMENTAR: UM TIME DIFERENTE. Ainda mostrou a vontade de tentar pelo menos o empate, no entanto, sem pernas, o Galo somente suportou até o momento de uma penalidade mal marcada e, daí em diante a goleada contra um time medíocre.Um time, é bom que se diga, que no jogo da volta tem o representante paraibnano a obrigação de aplocar-lhe uma goleada. Perder de quatro para um time do Mato Grosso, e de goleada... TENHA DÓ.

Agora, é tentar uma recuperação no próximo sábado diante do Sampaio Correia, mesmo em se sabendo, que um outro problema do Treze é o sentido conjuntivo, após um desmanche quase total da equipe e, de última hora, boas contratações foram feitas, mas, que somente surtirão efeito após mais treinos e jogos. Ainda bem, que após o jogo de sábado, o time de Campina Grande somente voltará a atuar após os jogos da Copa da Confederação. Foi um começo desastroso, mas, o treinador Vica terá tempo para entrosar o time.

EM TEMPO: Não se pode entender que a CBF permita que se jogue futebol numa POCILGA como é este estádio Presidente Dutra, em Cuibá. Permitir condição de jogo para um campo de pelada deste é uma demonstração de um futebol sem direção. Enquanto isso eles jogam aqui em estádios e com gramados de primeira qualidade. O treze bem que poderia marcar o jogo de portões para o campo do ONZE, EM JOÃO PESSOA, OU NO CAMPO DO PAULISTANO, EM CAMPINA. Isto é que merece esse time de CUIBÁ e a CBF.  

   
Estádio Presidente Dutra, em Cuibá. Não dá!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário