22 de julho de 2015

Deputado Bruno Cunha Lima preocupado com a seca


Resultado de imagem para IMAGEM DO DEPUTAdo bruno cunha lima

O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) alertou hoje, na tribuna da Assembléia Legislativa, que as chuvas registradas na Paraíba estão criando falsa impressão de normalização do quadro critico de desabastecimento enfrentado em algumas regiões do Estado – em especial em Campina Grande e demais municípios que formam o compartimento da Borborema.

“Aos olhos, tudo parece estar bem: os pastos estão verdes, porém, os açudes, poços e barreiros continuam secos”, disse Bruno.
O deputado destacou a situação crítica do açude de Boqueirão, que não tem recebido contribuições das precipitações ocorridas em Campina Grande.
“Essas chuvas só alimentam Acauã”, disse, explicado que o açude Epitácio Pessoa só teria contribuição caso as chuvas ocorressem em sua cabeceira, localizada na região de Cabaceiras. “Infelizmente, as ocorrências de chuvas nessa área são mínimas”, acrescentou.
O deputado defendeu a importância da população campinense estar ciente do quadro real que enfrenta.
“Diferente do que o Governo do Estado tem pregado, de que tudo está transcorrendo bem, nossa situação é crítica, pois Boqueirão só tem atualmente 17 por cento de sua capacidade e deve atingir o volume morto em dezembro,  o que pode ampliar o racionamento em Campina Grande”, alertou.
O deputado finalizou lamentando o fato do desabastecimento provocar uma sucessão de mortes. “A primeira delas é financeira, pois os setores produtivos demitem e, desempregando, não existe a feira e, sem consumir, a circulação de renda cai”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário