22 de julho de 2015

Cerimônia de formatura das turmas da Universidade Aberta à Maturidade será realizada no dia 24 de julho

Os 100 concluintes que integram as duas turmas do “Curso de Educação para um Envelhecimento Humano” da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), já têm data para se formar. No dia 20 de julho aconteceu a aula da saudade, enquanto no dia 21 ocorreu um ato ecumênico. As duas atividades foram realizadas às 9h no prédio da UAMA, no Câmpus de Bodocongó.
A cerimônia de Colação de Grau será realizada no dia 24 de julho, às 16h, no Auditório da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP). O paraninfo da turma será o reitor da UEPB e incentivador da UAMA, professor Rangel Junior. Os bailes de formatura para as duas turmas concluintes acontecem nos dias 1º e 8 de agosto, no Clube Campestre.
A coordenação da UAMA também confirmou as datas para inscrições das novas turmas. As inscrições serão realizadas entre os dias 29 e 30 de julho. Os interessados devem procurar a Sala da Coordenação da UAMA, localizada na Rua Domitila Cabral de Castro, 255, vizinho ao Centro de Integração Acadêmica, no bairro de Bodocongó. Serão inscritas as 100 primeiras pessoas acima de 60 anos que se apresentarem para matrícula, portando cópias de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.
A UAMA é um projeto pioneiro que foi implantado em 2009 no Câmpus I da UEPB, por iniciativa do professor Manoel Freire. Em seis anos de funcionamento, já beneficiou mais de 300 idosos. A expansão do curso teve início em 2014, com a instalação da Universidade Aberta à Maturidade no Câmpus de Lagoa Seca. Em 2015, o projeto chegou ao Câmpus de Guarabira. Os mais de 200 idosos que já passaram pelas turmas de Campina Grande, hoje integram o Grupo de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário