29 de julho de 2015

Reitor Rangel Junior se reúne com prefeito Romero Rodrigues e discute parcerias entre UEPB e PMCG em diversas áreas


slide1

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na tarde desta terça-feira (28) com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com o qual discutiu sobre o fortalecimento de parcerias institucionais entre a Universidade e a Prefeitura Municipal. A reunião foi realizada no Gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, e foi acompanhada por auxiliares dos dois gestores.
Diversos assuntos foram tratados entre o reitor e o prefeito, destacando-se a parceria para a formação continuada de professores da Educação Básica de Campina Grande e o plano de mobilidade urbana no Câmpus Universitário. No tocante à capacitação dos professores, os gestores debateram sobre a possibilidade de viabilizar uma maior participação de docentes municipais em cursos de pós-graduação da UEPB, o que permitirá uma melhor qualificação dos profissionais da Educação e, consequentemente, melhorar o nível de aprendizagem dos estudantes.
Rangel Junior e Romero Rodrigues (9)Sobre a mobilidade urbana do Câmpus da UEPB em Bodocongó, o reitor Rangel Junior apresentou o projeto de cercamento do Câmpus para garantir maior segurança para a comunidade acadêmica. Para a execução do projeto é necessário que as ruas que passam por dentro do espaço universitário sejam destinadas exclusivamente para circulação interna e outras vias sejam abertas no entorno da Universidade. O prefeito Romero Rodrigues se prontificou em analisar o estudo de mobilidade elaborado pela UEPB e buscar viabilizar a cessão de vias e pavimentação de ruas para garantir que o projeto de segurança e mobilidade da UEPB possa ser executado em breve.
Os gestores também discutiram sobre a cessão de servidores entre as instituições, com a proposta de definição de um novo termo de convênio para que tanto servidores da UEPB possam desenvolver atividades na PMCG e vice-versa, de acordo com a demanda de cada instituição. O apoio da Prefeitura para o Festival de Artes da UEPB também foi tema da reunião, sobre o qual o prefeito de Campina Grande sinalizou positivamente.
Rangel Junior e Romero Rodrigues (14)O reitor Rangel Junior também falou sobre a proposta da UEPB para a criação do curso de Gestão Pública, que já possui projeto pedagógico montado e será encaminhado para os órgãos de deliberação universitária. Trata-se de um projeto para todo o Estado, mas, sobretudo, para as grandes cidades, que possuem um número maior de servidores que, uma vez mais qualificados, estarão prestando melhor serviço para a população.
Segundo Rangel Junior, a reunião serviu para estreitar laços entre UEPB e Prefeitura de Campina Grande, de modo a beneficiar as instituições, mas, sobretudo, a população campinense, que é quem mais ganha com as parcerias e ações desenvolvidas entre Universidade e Prefeitura. Para o prefeito Romero Rodrigues, a Universidade Estadual é uma grande parceira e quanto mais ações em conjunto forem desenvolvidas entre Prefeitura e UEPB, mais a população de Campina se beneficia com melhores serviços e desenvolvimento.
Texto: Tatiana Brandão -  Assessoria de Comunicação - UEPB
Fotos: J. Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário