24 de julho de 2014

Universidade Estadual promove Encontro de Formação Inicial de Professores de Língua Portuguesa



A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, entre os dias 28 e 30 de julho, das 18h30 às 21h30, no Auditório II do Centro de Integração Acadêmica, em Campina Grande, o 2º Encontro de Formação Inicial de Professores de Língua Portuguesa da UEPB, que neste ano aborda o tema “Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa no Ensino Médio”.
O evento, que é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e demais interessados, conta com os apoios institucionais do Departamento e da Coordenação de Letras e Artes da UEPB – Câmpus I e surge a partir das ações de pesquisa, monitoria e intervenção docente desenvolvidas nos Estágios Supervisionados III e IV da disciplina de Língua Portuguesa, sob a orientação do professor Linduarte Pereira Rodrigues.
De acordo com os organizadores, o evento tem em vista discutir a formação do professor de Língua Portuguesa que atua no término do Ensino Básico e do Ensino Médio, período em que se espera que os alunos atendam aos requisitos básicos sobre o uso do Português em suas práticas sociais institucionalizadas pela escola, família, igreja, trabalho e outros domínios.
Além disso, também toma como meta um direcionamento de formação do humano, proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM), documentos oficiais que norteiam a prática docente no Ensino Básico e consequentemente a formação do professor. O evento conta ainda com lançamento de livros e sessões de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário