31 de julho de 2014

Notícias da UEPB

Centro Artístico-Cultural inscreve para curso de extensão
 “Técnicas Artísticas e História da Arte"
O Centro Artístico-Cultural da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve, 
até o dia 6 de agosto, para o curso de extensão “Técnicas Artísticas e História da
 Arte”, nova atividade que será ofertada pela Instituição.
 O curso é aberto para a comunidade em geral, com idade mínima de 17 anos e há
 25 vagas disponíveis.
O curso versará sobre as diversas técnicas artísticas, a exemplo de mosaico, xilogravura, pastel, desenho com sombreamento, e seus surgimentos ao longo da história. Além da abordagem teórica, serão realizadas demonstrações práticas de cada uma das técnicas apresentadas. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 13h30 às 15h, e serão iniciadas no dia 6 de agosto, com término em 17 de dezembro. As ministrantes da atividade serão as professoras Lili Brasileiro e Rosemary Alves.
As inscrições, que são gratuitas e destinadas a todos os interessados, podem ser realizadas na Secretaria do Centro Artístico-Cultural da UEPB, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 44, Centro, em Campina Grande, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Para efetivar a inscrição é necessária uma cópia do documento de identidade.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9719.
2º Seminário de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação
Com o objetivo de debater as estratégias de adaptação, os arranjos de cooperação e os desafios da internacionalização, os cursos de graduação e pós-graduação em Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vão realizar, nos dias 28 e 29 de agosto, o “2º Seminário de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação”. O evento acontece na Academia da Policia Militar da Paraíba, localizado à Rodovia Ministro Abelardo Jurema, PB 008, KM 07, Jacarapé, em João Pessoa.
Com o tema “Os BRICS e as transformações da ordem global”, o evento contará com minicursos, mesas de discussão, workshops e painéis com a participação de pesquisadores renomados na área de Relações Internacionais em todo o país. Ao longo da programação também serão realizadas reuniões dos foros de coordenadores de graduação, pós-graduação e de editores de publicações científicas.
De acordo com a comissão organizadora na medida em que há um evidente crescimento da área de Relações Internacionais no Brasil, reunindo atualmente cerca de 130 cursos de graduação e 12 programas de pós-graduação, assim, é preciso promover e aprofundar o debate sobre o seu objeto específico de estudo e criar novas oportunidades de intercâmbio entre professores, pesquisadores e alunos, buscando contribuir para melhor qualificar os programas de ensino e essa é a perspectiva desse seminário.
Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais em geral. As inscrições são realizadas no site do evento – http://www.seminario2014.abri.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário