5 de fevereiro de 2014

Sport e Botafogo: ainda resta uma esperança



Ainda não foi contra o Náutico que o Botafogo conseguiu ficar numa posição melhor para chegar à classificação para a segunda fase do campeonato nordestino. O empate ficou atravessado na garganta do torcedor, que viu esse mesmo Botafogo ganhar na Arena Pernambuco para o mesmo Náutico por dois tentos a um.

O placar não fez justiça ao time paraibano, no entanto, mostrou defeitos na equipe, que tecnicamente tem um bom conjunto, mas, que, falta aquele toque final quando ele agride o adversário e não consegue traduzir em gols a sua superioridade. Basta encontra uma defesa mais postada e os comandados de Marcelo Villar têm dificuldades para concluir os lances de gol. Isso aconteceu no jogo contra o Guarany, quando o Belo dominou, porém foi fraco nas finalizações. 

A correria de Rafael Aydar, a insistência de jogar somente com ele e que somente Frontini ou Warley sabem fazer gols prejudicam no nosso entendimento a marcação de gols, tanto é assim, que o Bota marcou poucos tentols. A marcação de gols deve ser de quem estiver em melhor condições de completar o lance, seja o comandante de ataque o zagueiro ou Pio. O caso de Pio, por exemplo,  é para se pensar. Esperar, também, que ele resolva a vida da equipe nas cobranças de faltas, é exigir demais do jogador. Que ele seja  o principal jogador a cobrar faltas, não tenham dúvida, mas esperar que ele acerte todas, está errado. Aliás, essa de que os resultados positivos dos jogos no futebol moderno  acontecem muito nas cobranças de falta é conversa fiada. O toque de bola e armação das jogadas de forma correta são os responsáveis pelas vitórias dos principais times do mundo. O Barcelona e o Baeyrn, são dois exemplo a serem seguidos.

O BOTAFOGO tem um bom time tecnicamente falando, além de um bom conjunto. Precisa tocar mais a bola,e para frente, como o fez nas disputas do Brasileiro da Série, sem correrias malucas e empolgação demasiadas, no ritmo da torcida. Essa sim deve continuar empolgada, ajudando o time. Os jogadores, estes sim, devem se aproveitar desse apoio e jogar mais futebol, pois ninguém desaprende da noite para o dia. O time é bom e todos nós confiamos num resultado positivo contra o Sport, mesmo jogando na Ilha. Dá-lhe Bota! Ainda esta um esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário